TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS E DE DIREITO EMPRESARIAL E DO TRABALHO

Por:   •  19/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.127 Palavras (9 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

   

PRODUÇÃO TEXTUAL

[pic 3]

2015

PRODUÇÃO TEXTUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Direito Empresarial e do Trabalho, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental.

Profs.  Janaina Vargas S Testa

           Elisete Alice Zanpronio de Oliveira

           Fernanda Mendes Caleiro

           Fabiane T Muzardo

   

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................04

1. HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO......................................................................05

2. ÀREA DE GESTÃO DE PESSOAS E DE DIREITO EMPRESARIAL E DO TRABALHO............................................................................................................05

2.1 RECRUTAMENTO DE PESSOAS...........................................................05

2.2 SELEÇÃO DE PESSOAS........................................................................06

2.3 DESCRIÇÃO DE CARGOS.....................................................................06

2.4 SISTEMA DE REMUNERAÇÃO..............................................................06

2.5 BENEFICIOS SOCIAIS............................................................................06

2.6 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO...............................................07

2.7 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.............................................................07

2.8 HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO.............................................08

2.9 QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO...................................................09

3. RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL.................................................09

4.CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................................................11

INTRODUÇÃO

A presente entrevista foi realizada com a gestora da empresa GNCarvalho Claudia Cristina Dantas Carvalho.

Neste trabalho mostraremos algumas das ferramentas e recursos que os administradores tem a seu favor, para auxiliar ou elaborar alguma das tarefas em que as empresas precisam para buscar ou adquirir um eficiente controle administrativo.

Os critérios utilizados para formação deste trabalho foram através de pesquisas e do material estudado em sala de aula e da biblioteca digital da Universidade. Tendo como propósito, realizar um estudo abrangente sobre teoria e fundamentos da administração, destacando as etapas de planejamento.

Logo, para alcançar o objetivo geral fizeram-se necessários alguns passos específicos, como conhecer a evolução histórica do termo gestão, os aspectos positivos e/ou negativos e mostrar como o gestor age diante dos problemas enfrentados.

1. HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO

A GNCarvalho, é uma empresa que atua no ramo de distribuição de bebidas como: (Refrigerantes, Cervejas, Sucos, Águas, entre outros). Está no mercado desde dezembro de 2006, como distribuidor autorizado Coca-Cola, tendo sede na cidade de Vitória da Conquista, uma cidade denominada joia do Sertão Baiano, atualmente com 17 colaboradores.

Atende-se as cidades de: Belo Campo, Cândido Sales, Piripá, Tremedal, Anagé, Caraíbas, Encruzilhada, abrangendo os povoados de Vila do Café e Vila Bahia, ambos municípios de Encruzilhada, povoados de Bate-Pé, Veredinha e Inhobim, ambos municípios de Vitória da conquista. Essas regiões são de renda per capita baixa, onde a fonte de renda é o comercio, a prefeitura e os aposentados.

2. ÀREA DE GESTÃO DE PESSOAS E DE DIREITO EMPRESARIAL E DO TRABALHO

A área de recursos humanos é de competência da administradora Claudia Cristina, que é a responsável por cuidar das pessoas e tem como principal função pesquisar e melhorar o clima organizacional. Como processo de recrutamento, ela utiliza a parceria com a instituição, SINE Bahia, que descreve o cargo e encaminha os candidatos às vagas disponiveis para a função indicada para a empresa, onde são selecionados pela gestora.

2.1 Recrutamento de Pessoas: O contexto organizacional e sua relação com os processos, o processo de provisão, recrutamento de pessoal, técnicas de recrutamento e seleção utilizadas atualmente, seleção, integração, técnicas de entrevista e dinâmicas, levantamento do perfil e da função, recrutamento interno e externo, etapas do processo de recrutamento e seleção como: triagem, entrevista, dinâmicas, avaliação psicológica, ética no processo de recrutamento  

2.2 Seleção de Pessoas: É feita por um profissional qualificado, onde são buscados profissionais que se encaixam com o perfl da vaga e os objetivos da organização, sendo seu retorno de longo prazo. É importante porém ressaltar que antes de qualquer atitude deve-se fazer um diagnóstico da atual cultura da organização, para poder assim fazer um plano de ação.

 

2.3 Descrição de Cargos: Administração de cargos e salários, métodos de descrição, estrutura de cargos e salários para a organização, é feita através de análises e entendimento dos problemas relacionados à remuneração e sua repercussão no processo decisório do planejamento estratégico da organização, e as transformações no mundo do trabalho e seu impacto de forma como as organizações remuneram seus funcionários. As limitações da forma tradicional de remunerar e os novos modelos de remuneração que estão surgindo, como remuneração por habilidades, competências, participação nos lucros ou resultados, benefícios flexíveis, conceito de carreira, nos deixa em um nivel de excelência operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (137.2 Kb)   docx (29.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com