TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social, Direito Empresarial e do Trabalho.

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO

CARLA DAYANE NUNES ROCHA

DAMAIR SILVA SANTOS

JONAS GONÇALVES SILVA

JOSÉ VICTOR ALVES DA SILVA

MARIA ERIKA DE FREITAS TRESENA ROCHA

WILLIAM RODRIGUES MENDES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR GRUPO

[pic 2]

Montes Claros  MG

2014

CARLA DAYANE NUNES ROCHA

DAMAIR SILVA SANTOS

JONAS GONÇALVES SILVA

JOSÉ VICTOR ALVES DA SILVA

MARIA ERIKA DE FREITAS TRESENA ROCHA

WILLIAM RODRIGUES MENDES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso de Administração - Bacharelado  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná

Montes Claros MG

2014

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO        04

2.DESENVOLVIMENTO        05

3.CONCLUSÃO        11

4.REFERENCIAS        12

1. INTRODUÇÃO – Carla  -  slides 1,2 e 3

Este trabalho objetivo a construção de habilidades no desenvolvimento de um diagnostico empresarial com foco nas disciplinas estudadas no quinto semestre do curso de administração.

Apresenta as características da empresa Samanta Modas em Montes Claros.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Empresa

Identificação: Samanta Moda Infantil

[pic 3]

Análise das informações coletadas – Jonas  - slides 4, 5 e 6

A empresa possui um banco de dados de clientes. Manter um banco de dados com informações atualizadas é fator determinante para a assertividade dos processos de uma empresa. Além disso, outros problemas operacionais precisam ser observados para se alcançar um alto nível de competitividade.

Problemas como a falta de recursos de hardware e software, definição e aplicação de uma estratégia de backup, ausência de um profissional dedicado (DBA), a falta de manutenção e de métricas de controle minam os processos das empresas e impactam em praticamente todas as áreas.

A empresa determina os preços dos produtos de acordo com o mercado, sendo que grande parte dos produtos veem com os preços de fábrica.

A empresa monitora seus concorrentes através das informações do cliente, pois a loja não possui departamento de marketing.

A da loja realiza sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes. Elas são feitas através de email, caixas de sugestões em supermercados e pesquisa online.

Os controles bancários da organização são realizados pela dona da loja.

O contador da empresa conhece as políticas fiscais, monetárias e cambiais que interferem no seu ramo. A gestão financeira da empresa se dá através da realização de apuração de rendas, aberturas de contas correntes, Cartão de Crédito.

Apontam-se as seguintes sugestões de melhoria na solução dos conflitos:

- Contratação de mais alguns funcionários;

- Mudança na política organizacional da empresa;

O contador da empresa utiliza das informações contábeis para análise do seu patrimônio e evolução dos recursos. A área financeira está bem estruturada: observou-se o  balanço Operacional da empresa, através de extratos bancários.

Identificação de problemas

Funcionários em pequeno número e ainda assim desmotivados.

Roupas casuais, sem marca definida.

Plano de ação -

Estratégia 1: Inovação nos produtos – Erica – Slide 8

O lançamento de um novo produto é uma das principais atribuições  do gerente de produtos, mas deve-se atentar também a: promoção, propagandas e o relançamento de produtos melhorando os mesmos.

Os produtos de luxo podem ser estudados por meio de várias dimensões: o conceito, a criação, os atributos, o design e a inovação, a marca, o valor econômico, a semiótica, os meios de produção, a cadeia de fornecedores, o consumo, entre outros.

Com a estratégia de diversificação de marcas, a democratização e a globalização dos produtos e marcas de luxo, a concorrência neste mercado vem aumentando na última década. Assim, os profissionais do luxo devem enfrentar novos desafios estratégicos.

As grandes marcas de luxo estão se diversificando e estendendo cada vez mais, usando as assim para vender outros tipos de produtos que são completamente diferentes dos que ofereciam a princípio.

Um objeto de luxo encerra todos os qualificativos da perfeição, em todos os níveis de sua existência e seu itinerário, até o consumidor conforme a seguintes características:

1. Perfeição: o uso de materiais nobres, a busca harmoniosa do colorido, a seleção das ideias originais e inovadoras, bem como as condições de realização e controle estão reunidas permitem a produção de modelos únicos e inacessíveis;

2. Acondicionamento: igualmente importante é a apresentação luxuosa do produto por meio da embalagem e o papel de presente Esse cuidado assegura a obtenção de níveis de perfeição inigualáveis em comparação com produtos de consumo comum;

3. Preço: Os produtos de luxo nobres, únicos, providos de um acondicionamento refinado atingem preços de revenda muito elevados e preços de venda pouco competitivos;

4. Distribuição: a distribuição de um produto de luxo deve ser selecionada de acordo com a imagem do produto;

5. Comunicação: uma comunicação bem-sucedida equilibrando a notoriedade da marca, o conceito do produto e sua imagem, a clientela pretendida e uma justa escolha dos meios de comunicação selecionados.

[pic 4]

Estratégia 2: Valorização das marcas – Victor - slide 9

Um produto é tudo aquilo capaz de satisfazer a um desejo. Representa um sentimento de carência em uma pessoa que produz um desconforto e um desejo de agir para aliviá-lo. O desejo coloca a pessoa num estado ativo e lhe dá direção. A pessoa perceberá certas coisas exteriores a si própria que poderiam satisfazer seu desejo e que poderiam ser chamadas de produtos. Passam a ter valor para o indivíduo por causa de sua condição de satisfazer aos seus desejos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (220.6 Kb)   docx (448.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com