TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PROCESSOS: UM GRANDE SALTO PARA O SUCESSO

Por:   •  25/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE SUMARE

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

MATHEUS ALMEIDA DE MIRANDA

GESTÃO DE PROCESSOS

UM GRANDE SALTO PARA O SUCESSO

São Paulo

2016

GESTÃO DE PROCESSOS: UM GRANDE SALTO PARA O SUCESSO

Matheus Almeida de Miranda ¹[1]

RESUMO:

Este artigo tem como objetivo demonstrar as transições das organizações para o mundo atual, todo o processo de reengenharia e adaptação a gestão de processos.

Palavras-chave:

Evolução, Reengenharia, Gestão de Processos.

ABSTRACT:

This article aims to demonstrate the transitions of organizations to the current world, the while process reengineering and adaptation process management.

Keys Words:

Evolution, reengineering, processes management.

INTRODUÇÃO:

A evolução da administração tem ganhado cada vez mais importância no mundo dos negócios, principalmente para os novos gestores, estes do século XXl,  para que qualquer organização se firme no mercado ela deve estar atenta às diversas mudanças neste mundo atual que é 100% conectado, isso todos nos sabemos, mais qual o impacto que isso pode trazer? Este artigo foi elaborado com o intuito de demonstrar o processo de gestão empresarial de uma organização, e o que tem mudado ao longo dos anos. O principal objetivo é demonstrar a importância de uma boa implantação para obter o sucesso, de forma que se torne eficiente para a empresa e garanta satisfação total ao cliente.

GLOBALIZAÇÃO

A sociedade tem sido praticamente obrigada a se auto inovar quase que diariamente, com a ajuda da tecnologia em seus atuais processos isto só tem aumentado. Hoje basta um clique para alterar qualquer negócio em todos os cantos do planeta, estamos vivendo em uma nova sociedade com diversas inovações, onde isso é diretamente ligado ao desenvolvimento das pessoas, sendo o conhecimento a maior fonte de poder dentro da organização.

 Toda empresa é um conjunto de processos, seja ele reconhecido ou não. Para entendermos um processo, primeiro precisamos pensar em uma entrada (input) e uma saída (output), um exemplo, quando passamos a pensar em uma empresa não por suas funções, e sim pelos processos que compõem esta empresa, passamos a vê-la de uma outra forma, com sua respectiva entrada e saída, podemos imaginar que esta empresa trabalhe com um processo de vendas, desde a  criação do produto, da divulgação, da compra, do pagamento, entre tantas outras etapas até chegar ao consumidor final, toda esta etapa é designada um processo.

Para melhor esclarecimento, podemos dizer que o grande principio de uma gestão por processos é aperfeiçoar todos os setores da organização, visando assim a redução de custo e a satisfação dos seus clientes.

 

EVOLUÇÃO DOS PROCESSOS

Todo administrador conhece a historia do Fordismo, Taylorismo, Revolução Industrial e uma serie de acontecimentos importantíssimos para chegar onde estamos, podemos classificar como um processo de longo prazo, ou não? Sim, podemos, pois para ocorrer estas mudanças alguém precisou achar algum errou e concerta-lo, e isso acontece até hoje, é conhecida como reengenharia, um dos principais motivos para o sucesso da gestão por processos, esta mudou o modo de pensar e agir de algumas empresas da década de 80 pra cá, elas tem se atualizado com mais ferramentas, como o PDCA, e SWOT, por exemplo, são ferramentas capazes de estruturar toda empresa, e uma espécie de redesenho, uma restruturação, este processo esta dentro da reengenharia de processos, pois para alterar algo em uma empresa, é necessário mudar e desenvolver toda a atividade ligada a ela. Um dos mais importantes são os indicadores, capazes de demonstrar todo funcionamento da empresa, onde há maior e menor produtividade, pois todo processo é um ciclo, com isso é necessário avaliar se existem algum desvio de processos, assim com maior controle para tomar medidas corretivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (120.4 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com