TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  28/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.354 Palavras (6 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 6

        [pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Estilo Moderno

Santana de Parnaíba

Março/2015

NOME                 RA

NOME                 RA

NOME                 RA

NOME                 RA

NOME                 RA

 

                         

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Estilo Moderno

Santana de Parnaíba

Março/2015

RESUMO


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ------------------------------------------------------------------------------- 5

2. Descrição da Organização ---------------------------------------------------------------- 6

2.1  Origem da Organização----------------------------------------------------------------- 8

2.3 Natureza e Ramo de Atuação

2.4 Porte da Empresa  

2.5 Principais Equipamentos  

2.6 Principais Produtos

 2.7 Fornecedores

2.8 Clientes

2.9 Concorrentes

3. Objetivos e Metas  

4. Cultura--------------------------------------------------------------------10

5. Produto Inovador

5.1 Objetivos do produto

5.2 Indicado ---------------------------------------------------------------------------11

5.3 Contra indicado ------------------------------------------------------------------11


1 INTRODUÇÃO

A Estilo Moderno Calçados ME é uma empresa que atuá no ramo de mercado varejista de calçados femininos, desde 25 de junho de 2013; com o objetivo de trazer aos clientes calçados de qualidade e preço competitivo, cujo publico alvo é a população da classe C. Nosso negócio será localizado em uma das ruas mais movimentadas do bairro de Madureira, na Estrada do Portela n° 205, há 50 metros do Madureira Shopping Rio, sendo esse um dos principais polos geradores de trafego do bairro, cuja população residente contida no público alvo é de 31.578 domicílios que representam 30% da população local.

O objetivo da empresa é trazer aos clientes que adentrarem em nossa loja, a sensação de estar em um lugar agradável e atraente, para que o cliente não só associem a nossa marca ao produto, mais também a excelência no atendimento oferecido pelos vendedores, que serão treinados para saber analisar e oferecer aos clientes o que realmente precisa no momento. A Empresa Moderno uma Cultura Organizacional própria, que respeita e segue acima de tudo base de sua Missão, Visão e valores. A Estilo Moderno Calçados criou um novo produto inovador no mercado calçadista, com uma nova marca chamada camaleão.

2. Descrição da Organização 

A Estilo Moderno Calçados ME foi fundada em 2013, no bairro de Madureira, na Estrada do Portela n° 205, há 50 metros do Madureira Shopping Rio, sendo esse um dos principais polos geradores de trafego do bairro, cuja população residente contida no público alvo é de 31.578 domicílios que representam 30% da população local. A empresa consiste em manter sempre uma equipe sincronizada onde cada colaborador representa o elo de uma forte corrente, o que significa justamente a segurança dos clientes.  Cada cliente possui suas particularidades que devem ser respeitadas e que são atendidas por profissionais experientes, capazes de oferecer soluções eficazes.  Prepara a  empresa para lançar o crescimento futuro.

2.1  Origem da Organização

Fundada em 2013, no bairro de Madureira, na Estrada do Portela n° 205, Estilo Moderno Calçados ME, iniciou suas atividades com o propósito de priorizar as necessidades e objetivos de seus clientes, através da credibilidade e confiança conquistadas, foi possível a fixação e o crescimento no mercado contábil, além de algumas mudanças para manter e adquirir novos clientes.  

2.3 Natureza e Ramo de Atuação

A Estilo Moderno Calçados ME, atua com fabricação de calçados, priorizando as necessidades de cada cliente com soluções eficazes, criando calçados moderno e sofisticado.

2.4 Porte da Empresa  

A empresa tem em média 20 funcionários, considerada empresa de pequeno porte. Pode-se dizer que o fato de ser uma empresa de pequeno porte oferece algumas vantagens  e desvantagens, onde beneficia a organização através do esforço desde diretoria até funcionários. Com uma boa estrutura, com área de carga e descarga, estacionamento e um pavilhão de estoque dos produtos.

2.5 Principais Equipamentos  

Na A Estilo Moderno Calçados ME utiliza um maquinário avançado e moderno, para desenvolver e aprimorar nossos serviços conquistando excelência com qualidade, seriedade e responsabilidade.

2.6 Principais

O principal produto é calçados femininos, personalizados de acordo com a especificação de cada cliente, sendo de alta qualidade exigindo a criatividade.  

2.7 Fornecedores

Temos como principais fornecedores aqueles que compreendem as diferentes empresas do ramo calçadista de todo o Brasil, fornecedores de borracha, couro, espuma, tecidos, cadarços, ilhós, embalagens, transportadoras.

2.8 Clientes

Mulheres que buscam calçados de estilos, confortáveis e de qualidade. Também temos redes de lojas que revendem a marca de calçados.

2.9 Concorrentes

As principais concorrentes são a Fiero, lojas de calçados da cidade (Sapatolândia, Pingo Center, Edite Calçados, Lojas Três Passos) entre outras.


3. Objetivos e Metas  

Em longo prazo o objetivo é a expansão do negócio estabelecendo filiais nos demais centros comerciais do Estado do Rio de Janeiro, iniciando a nossa caminhada abrindo a primeira filial no Centro da Cidade, no quarto ano de vida da empresa, em seguida será estabelecida a segunda filial em Duque de Caxias, no sexto ano de funcionamento, em sequencia a terceira filial em Bangu, no décimo ano da empresa. Para que possamos alcançar todos os objetivos e metas traçados, bem como manter a saúde financeira da empresa, iremos adotar o posicionamento competitivo pelo diferencial, sempre buscando o que há novo, diferente e atraente aos olhos dos clientes causando-lhes desejo e vontade. Como fator crítico de sucesso, será adotado um bom plano de marketing com constante divulgação da marca e análise do comportamento dos clientes, para que possamos entender as reais necessidades e o que realmente esperam receber da empresa no momento em que adentrarem em nossas lojas. Os gerentes empreendedores do negócio buscam a formação acadêmica no curso de Administração de Empresas, onde cada um foi engajado em suas qualificações profissionais, buscando após a formação o aperfeiçoamento e especialização na função desenvolvida na empresa. O investimento inicial para a realização do projeto é de R$ 28.310,70. O investimento pré-operacional será de 24,73% e o giro de capital 9,09% do investimento inicial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (106.7 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com