TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO ESTRATÉGICA E AMBIENTE DE NEGÓCIOS

Por:   •  13/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

TRIBUNAL SIMULADO DE JÚRI: O CASO STEVE JOBS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: GESTÃO ESTRATÉGICA E AMBIENTE DE NEGÓCIOS

CORPO DE JURADOS:

Anderson de Jesus Nascimento 15394000

Andressa L. da Silva 14015587

Bianca Martins de Souza 14042801

Bruna Bagatim Teixeira 14032783

Camila Pereira de Souza 14034247

Jonathan R. Martins 14013380

Michelle Alves Litrico 15243378

Patricia Moraes 14052695

Rafael Costa 14002621

SESSÃO PRESIDIDA PELO EXCELENTÍSSIMO JUIZ (PROFESSOR) HOMERO J. MAZZOLA

RELATÓRIO DA SESSÃO

POSIÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL DO RÉU

Steve Jobs e Wozniak são universitários da Califórnia. Jobs é um cara problemático e tem um jeito meio Hippie, sofre por não conhecer sua mãe biológica, faz terapias e usa drogas. Wozniak é um cara brincalhão, adora piadas e é muito inteligente. Ainda na faculdade fizeram amizade com um rapaz que descobriu que um simples apito emitia o mesmo som dos aparelhos da empresa AT&T e através de algumas modificações inventaram a “Caixa Azul”que fazia ligações de longa distância de graça.

Steve Jobs e Wozniak juntos desenvolveram em 1976 uma espécie de primeiro computador pessoal, resultado de intensos trabalhos numa garagem. Eles deram o nome para esse protótipo de Apple. Com o sucesso do modelo, eles decidiram fundar uma empresa para aprimorar o microcomputador Apple e em 1977, surgiu à empresa Apple Computer. No lançamento do Apple II em 1977 numa pequena feira de informática.

TRIBUNAL SIMULADO DE JURI

RÉU: STEVE JOBS

TEMA PROPOSTO:

visa discorrer sobre se sua ação profissional foi orientada por um comportamento de liderança estratégica (de acordo com os preceitos da Gestão Estratégica), voltada para a inovação e criação de vantagens competitivas, ou se ele foi simplesmente um mau-caráter, oportunista e “sortudo”

Pontos principais apresentados pela defesa:

Steve Jobs, Jovem revolucionário, Criou uma empresa “do zero” conseguiu prestigio e fortuna, se tornou o mais reconhecido e revolucionário empresário e empreendedor de todos os tempos, sua empresa tem um status de uma das maiores e mais valiosas do Mundo.

Pontos principais apresentados pela Acusação:

Homem sem caráter, sem ética profissional e pessoal, não assumiu a filha, era arrogante com os funcionários, fazendo-os trabalharem muitas horas e sob muitas exigências e pressões. Não reconhecia o trabalho dos colaboradores, queria ser o centro das atenções.

Posição do Júri.

Conforme o relato apresentado pela acusação e pela defesa do réu Steve Jobs, o réu foi pronunciado como incurso nas indagações de ação profissional do trabalho, no dia 04 de maio de 2016. No período matutino, em sessão (sala de aula), ministrado pelo Juiz (Prof. Homero J. Mazzola). Fica declarado a posição do corpo de jurados composto por:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (88 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com