TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciador de Empresa

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.921 Palavras (8 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 2][pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

bacharelado em administração

        

leusmar moreira honório dos santos

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

[pic 3]

Itapetinga-BA

2014

leusmar moreira honório dos santos

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Administração)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  [Direito Empresárial e Trabalhista; Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental].

Prof. Janaina V. Testa, Elisete Alice Z. de Oliveira, Ana Céli Pavão, Sérgio de Goes Barboza e Fabiane T. Muzardo.

Semestre.  4º Semestre de 2014 ADM.

Itapetinga-BA

2014

SUMÁRIO

Introdução....................................................................................................... 4

Desenvolvimento............................................................................................ 5

Conclusão....................................................................................................... 9

Referências.....................................................................................................10

INTRODUÇÃO:

        Durante este trabalho vamos mostrar de maneira ampla,clara o processo de estrutura e caracterização da empresa, “RESTAURANTE DA TINA”. Que atuará na área de alimentação, tendo em seu quadro de funcionários: Dois Sócios-gerentes, uma nutricionista, duas cozinheiras, dois agentes de Limpeza e uma operadora de caixa. Que funcionará de segunda a sábado das 10h00minhs às 20h00min, que será ofertado uma vaga de Gerente Comercial para que possa suprir as necessidades para desenvolver procedimentos e estabelecer normas administrativas nesta atividade para garantir o lançamento preciso de pedidos e acompanhamento eficiente de remessas e entrega de produtos aos clientes com diferenciais de atendimento e principalmente a qualidade na preparação dos alimentos e controlar o custo de atendimento aos clientes.

DESENVOLVIMENTO:

        O Gerente de Atendimento Comercial é o profissional que atua dentro de uma empresa, atendendo o cliente, negociando interesses e coordenando a equipe responsável pela realização de um serviço, ele será o responsável por organizar os recursos humanos e materiais disponíveis, alocando-os de acordo às necessidades do cliente, além de elaborar um cronograma de ações e disponibilizá-lo para todos os envolvidos no serviço. Ficando sob as responsabilidades do Gerente Comercial, realizar treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atender o cliente na empresa, coordenar os funcionários, gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa, desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando à ampliação do volume de negócios, atuar na correção e implantação de procedimentos, garantir o planejamento de como os clientes devem ser atendidos e também a coordenação dos funcionários responsáveis por esse atendimento visando corrigir comportamentos dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, além de posicionar melhorias para o setor.

        O Gerente Comercial também tem que Planejar organizar e supervisionar todas as atividades comerciais da empresa, visando a atingir os objetivos estabelecidos de volume de vendas, participação de mercado e qualidade do atendimento. Um ponto fundamental para o sucesso das equipes de vendas da empresa é a capacidade da empresa selecionar e manter profissionais de vendas. Comprometimento e visão clara de marketing são pressupostos básicos para se atender ao perfil desta profissão, mas precisam estar acompanhados de muitos outros valores, tais como o comportamento, a capacidade de ser formador natural de opinião e a capacidade de nunca perder o foco de sua real função de gerente de vendas.Este profissional precisa ter como preocupação dominante a administração do tempo, utilizando-o principalmente para dinamizar e aproveitar ao máximo o potencial da equipe, preocupando-se seriamente com a sua formação.Outro aspecto importante é que pessoas responsáveis por gerenciar vendas precisam estar alertas para não entrarem na chamada síndrome da substituição onde estes se tornam super vendedores em vez de tornarem verdadeiros líderes das suas equipes. Nesse processo, há uma tendência muito grande dos gerentes acabarem vendendo pela equipe, fecharem sempre os melhores negócios, posicionarem-se como vendedores e muitas vezes substituir a equipe nas soluções de situações de vendas. O gerente comercial precisa gastar o seu tempo para realmente gerenciar a sua equipe e, para tanto, a empresa precisa envolvê-lo o menos possível em reuniões e grupos de trabalhos, somente abrindo exceções para aqueles casos diretamente ligados à melhor capacitação da equipe, ou para discutir a aplicação de uma nova estratégia de vendas.O gerente tem a missão de transmitir a sua equipe o seu estilo, a sua dinâmica, e fazer com que os profissionais o sigam não por imitação, mas pela sua força indutiva. Cabe a ele criar autoconfiança suficiente para delegar a sua equipe as suas reais responsabilidades que são vender e fidelizar clientes.

        Tendo em sua competência a escolaridade em nível superior em administração, economia, engenharia e marketing, com pós-graduação em marketing e negociação, com uma experiência há mais de dois anos como vendedor no mercado de trabalho, com experiência de cursos e treinamentos na área de informática básica, software de gerenciamento, negociação e liderança.

        O recrutamento externo foi utilizado quando se pretende preencher o cargo vago com candidatos externos a organização, sendo estes atraídos pelas técnicas de recrutamento. Trata-se portando de uma procura de candidatos no mercado de trabalho.A procura no mercado requer a definição a priori da estratégia a seguir, estando esta dependente de duas variáveis  que função se pretende preencher e que vantagens e desvantagens podem trazer para a empresa a sua identificação como empregadora.Vantagens do Recrutamento Externo: O Recrutamento externo apresenta vantagens como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (120.8 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com