TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao da informacao

Por:   •  22/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

                                                    Forma de trabalho da M. T. Cred

Setor de vendas da  M. T. Cred

O processo de vendas da MTCred é baseado inicialmente na pré-venda, é nesta pré-venda queo profissional realiza serviço de telemarketing para contatar o cliente, antes deste contato existir o profissional precisa conhecer algumas informações do cliente, informações estas conhecidas a partir do momento em que o INSS repassa o nome completo e CPF do beneficiário; as mesmas são lançadas em um sistema próprio da MTcred (CRM).

                                                    Tela do sistema CRM

ANEXOVIII

[pic 1]

Sendo lançados o sistema envia os demais dados: Idade, valor do beneficio que o mesmo recebe, o valor máximo que pode ser emprestado, o valor da parcela mensal e quantos contrato o mesmo pode obter.

                              Tela do sistema CRM após a consulta do CPF

ANEXO IX

 [pic 2]

Todas essas informações são de mera importância, pois sem as mesmas o vendedor fica impossibilitado de começar a pré-venda.

Ao realizar o telemarketing o cliente é informado do valor disponível para o empréstimo e suas vantagens. Assim como é realizado um questionário com um objetivo de saber se foi efetivado o contrato.

                    Tela do sistema para visualização e preenchimento do questionário

ANEXOX

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Questionario efetuado, o cliente desloca-se até a MTcred ou o vendedor vai até ele para a confirmação dos dados e assinatura do contrato finalizando assim a venda.

                                     

                                       

                                                    Considerações finais

 Verificamos que as informações nas duas empresas agem diretamente para que seja realizada a sua atividade principal. Atuando de maneira eficaz nas áreas aqui estudada, Tornando-se um fator de grande porte para as mesmas, apesar de não atuarem no mesmo ramo.

Analisaremos a parti cada uma:

M. T. Cred

Sabemos que a informação resulta no processamento, manipulação e organização de dados na empresa; fazendo assim com que a atividade venha acontecer. Com isso percebemos o grau de importância das informações na M.T.Cred para ser realizada uma venda, é analisado quanto custa não tê-la; Uma vez que a informação é tratada como recurso, possuindo então custo, valor e taxa de retorno, ela é vista como custo direto para a organização.

Na M.T.Cred foi analisado uma necessidade em relação ao transporte para o colaborador se deslocar até a casa do cliente quando for necessário para a assinatura do contrato, passamos a informação de que se a empresa possuir um meio de transporte próprio será mais eficaz, reduzindo o tempo e aumento dos lucros da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (628.3 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com