TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao logística e materiais

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.982 Palavras (8 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 8

Atps de Adminsitração de materiais e logistica

GESTAO DE MATERIS LOGISTICA

Introdução

O trabalho irá trazer um conteúdo relacionado à administração de matérias, escolhemos uma empresa e analisamos toda essa área de administração buscou o máximo possível de informação e tudo que era possível divulgarmos, o trabalho este muito completo e complicado, é necessária uma boa analise no conteúdo.

Administração de Materiais
Na maioria das empresas contem matéria-prima, produtos, equipamento, instrumentos, peças de manutenção e tantos outros materiais, os mesmos precisam ser guardados, conservados, movimentados de um setor ao outro, ou seja, precisam ser administrados.
A administração de materiais é um conjunto de atividades que tem a finalidade de assegurar o suprimento de materiais necessários ao funcionamento da organização, no tempo correto, na quantidade necessária, na qualidade requerida e pelo melhor preço.

Etapa 1

Passo 1 – Leitura

Passo 2 – Leitura

Passo 3

Empresa.

Auto Escola Prisma São Sebastiao, localizada na Quadra 101 conj. 01 lote 04 loja -02 bairro oeste,são Sebastião-DF, iniciou suas atividades em 2012 e conta atualmente com colaboradores com mais de 3 anos de experiência no segmento  de autoescola, que possuem vasto conhecimento técnico operacional na habilitação de condutores em São Sebastiao e região.
Trabalhamos com transparência, profissionalismo e ética nas relações comerciais para que o serviço  seja de qualidade tanto para pequenas empresas, quanto para grandes empresas privadas e organizações públicas.
Nós da Autoescola  buscamos atender todas as necessidades dos clientes em relação a serviços de formar motoristas, e muito mais!
Para a autoescola, o serviço prestado e o atendimento são únicos para cada cliente. Com instrutores preparados customizados, a autoescola executa serviços de qualidade com respeito e precisão de entrega. Garantimos o melhor custo X benefício de seu projeto assim como a qualidade no que é fornecido.
É pela qualidade dos serviços prestados pela autoescola que grandes clientes como as satisfeitos em relação a todo o material gráfico fornecido pela nossa autoescola.
Missão
Prover as melhores soluções gráficas, através de uma filosofia baseada na transparência, eficiência e profissionalismo, trabalhando na contínua busca da excelência.
Visão
Queremos a Autoescola  forte e competitiva, orientada para a satisfação total de seus clientes. Nossas soluções devem ser inovadoras, globais e integradas, superando continuamente as expectativas e necessidades presentes e futuras dos clientes. Atendê-los com diferenciação e profissionalismo sendo ágil, flexível, agressiva e rentável, sem deixar de ser uma empresa humanizada, formada por colaboradores entusiasmados, competentes e comprometidos.
Valores
Acreditamos que somente através da educação, esporte e cultura podemos construir uma sociedade mais justa e próspera. A Autoescola  possui programas de apoio a espetáculos e eventos, patrocinando mídias impressas permitindo que cada vez mais pessoas tenham acesso a esses valores.

Autoescola Administração de Materiais
Dentro do contexto Administração de Materiais vamos relatar o processo da empresa entrevistada..
Segue abaixo o processo da Administração de Materiais:
O recebimento de materiais é feito pelo gerente de produção  e através do pedido de compra a mercadoria é conferida.
O Controle de estoque é feito através do sistema usado na Autoescola que controla entrada e saída  de serviços.
A demanda de compra é solicitada pela área de produção, a mesma recebe a demanda da área da área comercial (Vendas), posteriormente a produção faz um pedido de compra para o setor de Compras, o mesmo cota, negocia e executa a compra.
a empresa pertence ao S.r. Marlon, conta com 08 funcionários, sendo 04 instrutores,03secretarias,mais uma empregada situada em São Sebastiao-DF.

Etapa 2

Passo 1- Leitura

Passo 2

 Gestão de Estoques  

 

A gestão de estoques na empresa é feito através do sistema usado na Autoescola que controla entrada e saída de serviços e constitui uma serie de ações que permitem ao administrador verificar se os estoque estão sendo bem utilizados, bem localizados em relação aos setores que deles se utilizam, bem manuseados e bem controlados.

Os estoques têm a função de funcionar como reguladores do fluxo de negócios. Como a velocidade com que as mercadorias são recebidas é usualmente diferente da velocidade com que são utilizadas.  

Na administração de estoques, é fundamental saber quais produtos trazem viabilidade econômica e financeira e isso, porém, é percebido através das tendências do mercado. O controle de estoque é de suma importância para a empresa, pois se controla os desperdícios, apuram-se valores para fins de análise, bem como, evita o excessivo investimento, o qual prejudica o capital de giro. Cada vez mais os clientes buscam novos produtos a fim de satisfazer seus anseios, e para acompanhar essas tendências deve-se atribuir a esse cenário consumista, uma qualidade que garante aos produtos mais durabilidade, e isso indica maior custo. A gestão de estoques é competência vital para qualquer empresa, e poderá trazer benefícios inimagináveis. Trabalhos recentes e pesquisas realizadas apontam que se podem reduzir em até 30% os estoques em um prazo ao redor de 18 meses, sem comprometer o atendimento aos clientes. O sucesso de uma boa gestão de estoques dependerá do apoio da alta gestão da empresa. 

.Estoque custa dinheiro. A afirmativa é bem verdadeira. A necessidade de manter estoques acarreta uma serie de custos às empresas. Podemos classificar os custos de manter estoques em três categorias:  

 

1- Custo do pedido: A cada pedido ou requisição emitida, incorrem custos fixos (salário do pessoal envolvido no processo) e variáveis (recursos necessários para concluir o pedido) referentes a esse processo. Esse custo está diretamente determinado com base no volume destes pedidos e requisições. 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (104 Kb)   docx (179.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com