TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao projetos

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.465 Palavras (6 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 6

A Administração é um fator fundamental para o sucesso das organizações, que os fatores pessoais se não tratados de forma separadamente dos objetivos comuns pode sim levar a organização ao total fracasso.

As frequentes mudanças que ocorrem nas organizações são tão inevitáveis quanto necessárias para o desenvolvimento e revitalização da liderança e do comportamento humano. Fica claro que os resultados estão diretamente ligados ao comportamento humano que é impossível se ter resultado sem que a equipe esteja comprometida e focada no mesmo objetivo.

Diante das referências demonstradas e dos conhecimentos adquiridos no decorrere das aulas e atividades desenvolvisas foi possível observar que toda empresa que busca sucesso precisa trabalhar e inovar com novos produtos, para se tornar uma empresa de valor e com possibilidade de crescimento, acompanhando a necessidade competitiva do mercado, nesse trabalho abordamos a estrutura da empresa Nestle Sabor do Brasil Ltda.

Essa atividade tem como finalidade além de avaliar conhecer público alvo da empresa também avaliar as necessidades e expectativas de inovação em novos produtos. Conclui-se que uma boa administração é de suma importãncia para o desenvolvimento e melhoria dos processos dentro de uma empresa.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O cliente é a razão de ser e de existir da empresa. O negócio existe para atender necessidades da sociedade e do cliente. A empresa somente será bem sucedida na medida em que o cliente esteja satisfeito com o produto ou serviço adquirido e disposto a comprá-lo novamente.

A empresa não deve apenas servir e satisfazer o cliente, mas conquistá-lo e ultrapassar as suas expectativas, assim, a empresa precisa focar porque o cliente compra seu produto ou serviço e destacar o diferencial que está à disposição do cliente.

O propósito da inovação deste produto não é o de concorrer com o chocolate Alpino e sim aumentar as opções dos clientes para este produto além de conquistar novos clientes.

Apresentaremos ao público consumidor o chocolate Alpino Black Mind e suas vantagens para a saúde, ou seja, mais uma novidade para completar a linha deste produto.

A Nestlé dispõe de infraestrutura que lhe concede plena credibilidade sempre com inovações tecnológicas e mão de obra altamente qualificada. Desde o produto até o consumidor as questões relacionadas com aparência, qualidade, peso e volume são integralmente monitorados, garantindo a qualidade dos produtos, a competitividade e a conquista de novos mercados, assim a empresa de chocolates Nestlé sempre trás ao público praticidade, modernidade, sabor e confiança em todos os produtos oferecidos, uma empresa reconhecida e conceituada no Brasil.

Apresentação da Empresa

• Nome da Organização.

Nestle Sabor do Brasil Ltda. (empresa fictícia)

• Data da Fundação.

2013

• Ramo (alimentício).

• Localização

Av. Andrade de Neves, 2412 - Campinas/SP.

Missão / Visão / Valores

A missão deve responder o que a empresa ou a organização se propõe a fazer, e para quem, com muito mais significado do que a simples discrição do que é feito internamente, ligado aos seus objetivos e aos motivos pelos quais a empresa foi criada A “Missão” da empresa é:

Oferecer ao consumidor produtos líderes em qualidade e valor nutritivo que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, acessível a todos em um ambiente harmonioso, aconchegante, para clientes e colaboradores.

Visão deve ser o plano da empresa, aonde ela quer chegar e o que ela quer ser, é uma orientação para o futuro, uma visão de acordo com a realidade da empresa e o que ela pretende alcançar em longo prazo justamente essa visão desafiadora que vai trazer a ação para os colaboradores buscarem os resultados.

A visão da empresa nos permite explorar as possibilidades, as realidades desejadas. Por causa disto, elas se tornam a estrutura para o que queremos criar, o que nos orienta quando fazemos escolhas e compromissos de ação. A “visão” da empresa é:

Ser parceiro que ajuda você a crescer através de soluções criativas em alimentos, respaldadas por marcas reconhecidas, que permitam inovar e satisfazer seus clientes. Como os produtos da Nestle, que é uma empresa líder mundial em nutrição, saúde e bem estar, e que tem verdadeira paixão pelo que faz e que esta sempre comprometida com a tarefa de oferecer produtos de qualidade.

Valores são princípios ou crenças que servem de guia ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a missão, na direção da visão. Os “Valores” da empresa são:

Qualidade do nosso produto e serviços.

Respeito para todos, dentro e fora da empresa.

Responsabilidade em toda decisão.

Qualidade, excelência, profissionalismo e respeito.

Produção de Chocolate no Brasil

O Brasil produz em média 517 mil toneladas de chocolate por ano, o que deixa o país com o título de 4º maior produtor mundial - atrás de Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, mas à frente da França. O número cresce desde 2005, assim como o consumo aparente (que é a produção somada com a importação e subtraída

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com