TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestor de Projetos

Por:   •  3/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade individual

        

Matriz de análise

Disciplina: Gestão de Projetos

Módulo: 6

Aluno: Josue Haroldo Scheleger

  • Turma: GPROJEAD_T0020_0519

Tarefa: Identificar e analisar características da gestão de projetos a partir do caso da empresa CCC atacado de roupas.

Características do projeto

Vemos que a empresa CCC contratou a DT produções para elaborar o Projeto que será único, pois dificilmente um projeto será igual ao outro, mesmo que contrate a mesma banda, que seja no mesmo local e com os mesmo fornecedores, devendo ocorrer de forma organizada devido suas atribuições e responsabilidades, visando atender as expectativas do cliente.

O projeto deverá ter inicio, meio e fim, visando o objetivo de divulgar e estabelecer a marca.

Fases do projeto e possíveis processos de gerenciamento a serem utilizados em cada fase

Primeiro passo é recebermos as informaçcoes do cliente, podemos então , definirmos da seguinte forma:

Fase inicial - aqui recebemos todas as informaçoes do cliente a respeito do projeto e estabelecemos a necessidade de identificarmos todas as pessoas que participarão do evento e da sua organização e dos stakeholders. Aplicamos o Termo de Abertura, para a partir daí seguirmos com as atividades formais e legais para a execução do projeto;

Fase de Criaçao ou Planejamento: Aqui definimos os modus operandi de como planejar as ações para que nada seja esquecido, todos os detalhes, riscos, surpresas, eventuaidades que aconteçam sejam resolvidas em tempo hábil, a fim de que o projeto tenha sucesso.

Fase da Pré-produçao ou produção – Entender que o projeto não é uma linha de produçcao, por isso deve-se entender que cada projeto é singular, portanto, urge a necessidade de entendê-lo como único.

Contratar os fornecedores, administrar as pessoas, administrar a ansiedade do cliente, compra de materiais, segurança, transporte, fotógrafos, recursos audivisuais etc...

Fase de Execuçao – Nesssa fase chegou o momento de colocar em pratica todo o projeto,

Acompanhar todas as etapas de evolução do projeto, estar atento a todos os fatos que possam interferir na qualidade do show, resolver todos os problemas que forem surgindo e garantir a qualidade dos serviços, entregando ao cliente o sucesso do evento.

Estrutura das empresas CCC e DT Produções

Aprendemos que existem estruturas organizacinais diferentes, são elas: Funcional, matricial e a projetizada.

Percebemos claramente que a empresa CCC , a tomadora de serviços possui uma estrutura funcional, mas a empresa DT produções mostra-se claramente que é uma empresa especialista em projetos, totalmente estruturada como projetizada, àquela que tudo que realiza, nasce de projetos, possui especialistas na área de projetos dentro de sua estrutura de colaboradores.to

Referências bibliográficas

VALLE, A. SOARES, C.A.; FINOCCHIO, J. SILVA, L. Fundamentos do Gerenciamento de Projetos,Rio de Janeiro: FGV Editora, 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (234.2 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com