TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Ambiental

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

O que são projetos?

Freqüentemente, as pessoas se referem ao gerenciamento de projetos como tendo três componentes: tempo, dinheiro e escopo. Reduzindo ou aumentando qualquer um dos três provavelmente terá um impacto sobre os outros dois. Se uma empresa reduz a quantidade de tempo que pode gastar em um projeto, que afetará o escopo (o que pode ser incluído no projeto), bem como o custo (já que as pessoas ou recursos adicionais podem ser necessárias para cumprir o cronograma abreviado).veja alguns exemplos de projetos

a) lançamento de um novo produto ou serviço;

b) construção de uma garagem;

c) desenvolvimento de um software;

d) implantação de uma nova tecnologia;

e) realização de uma viagem.

Veja o exemplo no nosso texto em anexo clicando na caixa abaixo:

ANEXO

Lembre-se: Em comum os projetos tem início, meio e fim e também um objetivo a cumprir. Não é uma atividade rotineira

Vamos destacar então que os objetivos podem variar entre diversos objetivos e interesses como: lançamento de produtos, ofertar um novo serviço, construir um protótipo, ou um evento entre outros fatores.

O que é Gerenciamento de Projetos?

A Gestão de Projetos é atualmente um dos desafios de aprendizado da formação de um executivo. Desenvolver competências relacionadas a utilização, gestão, interpretação das diferentes ferramentas utilizadas no planejamento, execução e controle são essenciais para a atividade do profissional relacionado ao mundo dos negócios, ou de profissionais quem possuem responsabilidades na criação e desenvolvimento de produtos, ou serviços únicos e de caráter inovador.

Gerenciamento de projetos é o conhecimento adquirido e as habilidades aplicadas usando um conjunto formal de ferramentas e técnicas para iniciar, planejar, executar, monitorar, controlar ações programadas.

VÍDEO AULA 2

O Plugin Silverlight está desabilitado ou não foi instalado em seu browser, faça o download clicando aqui ou ative o mesmo.

Na economia atual, as organizações têm incorporado o Gerenciamento de Projetos como parte integrante de suas práticas operacionais.

O Gerenciamento de Projetos tem ajudado as empresas a realizar seus objetivos nos prazos estabelecidos. O Gerenciamento de Projetos tem facilitado também as ações estratégicas para operacionalizar e concluir projetos que darão vida aos negócios.

Nesse sentido o Gerenciamento de Projetos trouxe rentabilidade e vantagens competitivas as organizações.

O que faz um gerente de projetos

De uma olhada nesse vídeo a respeito do papel do gerente de projetos.

A lista acima representa opiniões particulares e não são definitivas, mas são úteis para aprimorar nossa noção de como adicionar valor na gestão para a empresa e seus projetos.Algumas dicas para gestão eficiente de um projeto

Visualizar e coordenar os vários processos inter-relacionados do projeto.

Certifique-se de projeto inclua todo o trabalho necessário, e somente o trabalho requerido, para completar o projeto com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com