TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estrategia

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DE UBERABA

ELIZOMAR MEIRELLES DA SILVA

CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, TRABALHO EM GRUPO DE GESTÃO ESTRATÉGICA: O ESTUDO DE CASO A VERDADE SOBRE A BELEZA – UM RELATÓRIO GLOBAL, SOBRE A MARCA DOVE DA UNILEVER.

UBERABA, MG

2015

ELIZOMAR MEIRELLES DA SILVA

O ESTUDO DE CASO A VERDADE SOBRE A BELEZA – UM RELATÓRIO GLOBAL, SOBRE A MARCA DOVE DA UNILEVER.

Trabalho apresentado à Universidade de Uberaba como parte Avaliação Continuada do curso de graduação em Administração da Universidade de

Uberaba

 

Orientador Professor Tutor: CLEBIO BIS

UBERABA, MG

2015

SUMÁRIO

Paginas

1. INTRODUÇÃO........................................................................................................... 4
1.
ESTUDO DE CASO A VERDADE SOBRE A BELEZA............................................... 4

  1. INTRODUÇÃO

O caso Dove, marca de cosméticos que em 2005 criou a campanha Real Beleza. Tal campanha publicitária foi criada visando o movimento social que aclamava por uma moda menos autoritária, por modelos menos magras e por pessoas com saúde.

Ainda que fosse pouquíssimo divulgado, tal vertente de pensamento já existia e buscava uma voz. O movimento ganhou certa voz com a campanha da real beleza que foi encabeçada pela Dove. As mulheres que aparecem nas peças publicitárias tenham, ainda que acima do peso, medidas corporais proporcionais, fato muito criticado por parte da mídia, mas tal proposta foi bem aclamada pela população. As mulheres magras e proporcionais não se sentiam ofendidas com tais imagens e as que estavam acima do peso se sentiam acolhidas.  

[pic 1]

  1. ESTUDO DE CASO A VERDADE SOBRE A BELEZA 
  1. O papel da Gestão Estratégica é “promover adaptações benéficas da empresa com o seu ambiente”. Após estudar o caso proposto, pode-se dizer que a Unilever, aqui exemplificada pela marca Dove, utiliza Gestão Estratégica no seu dia a dia? Por que?

Sim, utiliza Gestão Estratégica no seu dia a dia!

Por que? O lema “O sol nasceu para todas” e um exemplo disso Gestão Estratégica que “promover adaptações benéficas da empresa com o seu ambiente”, pois os produtos e propaganda tem que ser voltado para a realidade do público alvo. Neste caso Dove por exemplo foi exibido mulheres comuns, dentro da realidade do público alvo do produto Dove.

  1. A pesquisa feita por Dove constata que os padrões de beleza difundidos pela mídia não estão em adequação com aqueles que as mulheres identificam como possíveis e viáveis. Comente este resultado e faça uma análise levantando quais as possíveis consequências desta constatação para a vida das pessoas em geral.

“As mulheres que protagonizavam a cena descrita não se encaixavam, nem de longe, no estereótipo tradicional das modelos usualmente presentes neste tipo de campanha.

De estaturas diversas, algumas baixinhas, outras gordinhas, cabelos de diversas texturas, pele exibindo marcas do tempo e mesmo fora dos padrões de perfeição estética, ou ainda com sardas, algumas com seios pequenos ou até mesmo volumosos... enfim, mulheres diversas, variadas, desiguais e, nem por isso, sem deixar de ser belas. Uma”

Ao se fazer um levantamento e uma propaganda sobre esse tema a DOVE resolveu quebrar alguns tabus, a mídia nos fala que para se ter felicidade em todos os âmbitos de sua vida é necessário ser como se fala na TV, ter uma aparência impecável para não se dizer perfeita. Percebendo que aquilo chegava a ser surreal, a Dove resolveu trabalhar isso em sua campanha. O estudo demonstra claramente que as mulheres que conseguem abraçar um conceito mais amplo de beleza são mais propícias a estarem satisfeitas com suas vidas e seu bem-estar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (244.2 Kb)   docx (432.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com