TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Financeira: Hipermercado Hoterdan

Por:   •  23/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.249 Palavras (9 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 9

                  [pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Centro de Educação a Distancia

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

POLO DE OSASCO

CURSO TECNÓLOGO EM DISTANCIA

Cintia Cristina Lucia da Costa, RA: 0177578970

Urbana Reis Teixeira, RA: 1600360618

Thais Cristina Novaes de Freitas, RA: 1221410382

Simone Amorim Paula, RA: 0151550181

DESAFIO PROFICIONAL

Disciplinas: Matemática e Processos Gerenciais

2° Semestre

Osasco / SP

2015

SUMÁRIO

Introduçao.....................................................................................................................3

1. Hipermercado Hoterdan..............................................................................................4

2. Modelagem Estrutural.................................................................................................5

3. Cenário interno e externo...........................................................................................6

4. Implantação de tecnologia.....................................................................................7-10

5. Plano de capacitação para Diretor e Gerentes...................................................11-12

6. Plano de Capacitação "Operacional".......................................................................13

7. Encontros de Equipes...............................................................................................14

8. Departamentação...................................................................................................15-16

                     

Introdução

O desenvolvimento de capacitação é algo indispensvel numa organização que vem sofrendo fortes quedas em vendas, é preciso entender os pontos negativos que estão levando a empresa a essa situação tanto interno como externo utilizando o coaching e suas ferramentas em prol do desenvolvimento;

Coaching é um processo de desenvolvimento humano, pautado em diversas ciências como: Psicologia, Sociologia, Neurociências, Programação Neurolinguística, e que usa de técnicas da Administração de Empresas, Gestão de Pessoas e do universo dos esportes para apoiar pessoas e empresas no alcance de metas, no desenvolvimento acelerado e, em sua evolução contínua.

A palavra Coaching significa “treinamento”, tem origem na língua inglesa (Coach) e foi utilizada pela primeira vez na cidade de Kócs, na Hungria, para designar carruagem de quatro rodas. No século XVIII os nobres universitários da Inglaterra iam para suas aulas, conduzidos em suas carruagens por cocheiros chamados – Coacher. Por volta de 1830 o termo coach passa a ser utilizado na Universidade de Oxford como sinônimo de “tutor particular”, aquele que “carrega”, “conduz” e “prepara” os estudantes para seus exames.

Em 1831 o termo Coaching foi usado pela primeira vez no âmbito dos esportes. Em 1950 o termo é usado pela primeira vez na literatura de negócios, como uma habilidade de gerenciamento de pessoas.


Hipermercado Hoterdan

   O Hipermercado Hoterdan encontra-se no presente momento com 165 colaborados;

[pic 2]

       Porem será preciso expandir com o setor de Recursos humanos para tratativas de assuntos trabalhistas com maiores precisões, sendo assim executado um processo seletivo interno com critérios de qualificações no ensino superior na área de Recursos Humanos, pacote Office, e baixo absenteísmo caso não haja colaborador com as os quesitos necessários será aberto um processo seletivo externo.

[pic 3]

Modelagem Estrutural;

        Será necessário investimento na parte publicitária do hipermercado em relação a propagandas e outdoors, no controle rigoroso da contagem periódica, Staffs para pesquisas externas (pontos de melhorias internos tal como: promoções de produtos, real necessidade dos clientes, melhoria operacional e motivacional) sendo necessária a modelagem na Estrutura de rede contratando serviços terceirizados.

                                                                       

Cenário interno e externo

       

            No presente momento o mercado de vendas encontra-se muito dinâmico, estamos instáveis no macroambiente, nossa economia e bolsa de valores encontram-se num estágio onde é preciso estar preparado para uma crise economia à qualquer momento estando enriquecidas profissionalmente com Know-how, habilidade e atitude para melhor contornar e equilibrar o mau momento tendo visão ampla em longo curto, médio e longo prazo.

       Estamos na era da tecnologia, sendo preciso utilizá-la a favor da organização, não deixando à mercê a mão de obra humana. Estruturação e organização das bases são indispensável, cada área terá que ser capacitado conforme suas tarefas, entender o porquê esta executando, qual o valor que essa tarefa agrega ao cliente, a organização e a ele mesmo, sendo por fim uma capacitação geral da logística agregada ao Hipermercado Hoterdan, desde o começo do processo até o ato da compra, para que se houver uma vaga o colaborador esteja capacitado a concorrer com os demais inscritos.

      Os diretores também terão que passar por essa etapa, pois os mesmos terão que ter uma visão ampla de todos os departamentos para planejamentos estratégicos.

         Os Gerentes terão que se capacitar para que possa contornar todas as situações planejadas ou não, sendo assim harmonizando o local de trabalho, evitando assunto de níveis técnicos onde somente caberá ao mesmo o solucionamento.

Implantação de tecnologia

         Em relação do crescimento organizacional juntamente com a Era Tecnológica, será implantado um sistema integrado de gestão empresarial (ERP) o SAP Retail, um software que foi desenvolvido para o ramo de varejo. Teremos um treinamento para adaptação do novo sistema de gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (350.1 Kb)   docx (105 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com