TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão ambiental

Por:   •  12/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.136 Palavras (13 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 13

1. SUMÁRIO

1. SUMÁRIO -------------------------------------------------------------------------------- 2

2. INTRODUÇÃO ------------------------------------------------------------------------- 3

3. FUNDAMENTOS DA ORGANIZAÇÃO: MISSÃO, VISÃO, OBJETIVO, VALORES E PRINCIPÍOS------------------------------------------------------------ 4

4. O NEGOCIO: FATORES CRITICOS, TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO, MATERIA PRIMA, INFRAESTRUTURA E INSTALAÇÕES, MAQUINAS E EQUIPAMENTOS --------------------------------------------------------------------- 5

5. FLUXOGRAMA DA ATUAL SITUAÇÃO NA EMPRESA ---------------------6

6. CONSCIÊNCIA DA AMBIENTAL---------------------------------------------------7

7. PROCESSO PRODUTIVO ------------------------------------------------------------ 8

8. CONCLUSÃO ---------------------------------------------------------------------------- 9

9. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICA ------------------------------------------------ 10

2. INTRODUÇÃO

Madame Nora Roupas e Acessórios é um empreendimento que foi criado, a alguns anos, venda no ramo de vestuário visando aumentar sua produtividade e sua independência financeira, sua cultura organizacional é bem disseminada, buscando dentro da própria empresa colaboradores para novos cargos, tem um ambiente de trabalho colaborativo.

Bem como na economia da empresa visando em um raciocínio ao meio ambiente usando recursos para economizar.

Paredes são pintadas de cor bem claras, e usando o teto solar, assim o ambiente fica claro sem usar a energia elétrica, também temos calhas que com um projeto desenvolvidos leva a água da chuva para galões e assim reutilizarmos para lavar os espaços livre da empresa.

Com o avanço do mercado e economia o surgimento de novas ideias, o empreendedorismo precisa saber se organizar para administrar o seu negócio, além de força de vontade para seguir em frente, buscando aprimoramentos tanto para o seu produto como também conhecimento, e visando na economia dentro da própria empresa.

Meados dos anos 70 onde criou –se uma consciência ambiental social no qual as empresas teriam que adotar meios e processos para produção sem causar efeitos no meio ambiente, logo a empresa Madame Nora adotou padrões ambientais para sua produção onde comprometeu-se com a causa em geral capacitando seus colaboradores.

Razão para a escolha do nome.

Por ela ser uma empresa de modas e Acessórios Comércio Varejista do vestuário e acessórios.

Pontos Fortes e Fracos.

- Forte. As vantagens que a empresa possui em relação ás concorrentes de uma forma geral.

- Estrutura moderna

- Local de fácil

- Colaboradores bem treinados

- Atendimento diferenciado

- Acompanha as novas tendências e inovação do setor.

- Este trabalho tem como principal objetivo com pensamento econômico que tratam da questão Ambiental.

- Pontos Fracos. Estão relacionadas diretamente as desvantagens da empresa.

- Infraestrutura inadequada

- Produtos desatualizados

- Insatisfação do cliente em resolução de problemas.

- De um lado, lideres despreparados para enfrentar crises e conduzir equipes.

- Do outro lado profissional esperando que os lideres resolvam tudo. Falta motivação e comprometimento.

3. FUNDAMENTOS DA ORGANIZAÇÃO: MISSÃO, VISÃO, OBJETIVO, VALORES E PRINCIPÍOS.

Missão:

Nossa empresa Madame Nora, tem como enorme responsabilidade em buscar dentro do ambiente varejista a preservação Ambiental começando pelas sacolas recicláveis, e cuidados com os produtos, par levarmos o melhor através da economia Ambiental direto para o cliente.

Visão:

A cada dia nos tornamos algo aproveitando dentro do mercado varejista, pois temos que merecer valer a pena, sermos concretizados com nosso foco de crescimento no mercado de trabalho nós sentindo orgulhosos em participar da construção dessa visão, buscando também a ajudar no meio ambiente e colaborando com nosso planeta sendo uma aspiração.

Objetivo:

A empresa Madame Nora Acessórios tem a responsabilidade de fazer melhor, para nossos clientes, e começando com os cuidados dos nossos tecidos e produtos, levando a melhor qualidade, evitando serem jogados e assim trazendo danos ao mesmo, perante os clientes a prevenção ambiental.

Valores:

Cada vez estamos prezando os valores dentro da empresa e começando pelos funcionários, dedicados, e sempre ajudando para melhoria dentro do ambiente de trabalho são valores fundamentais, com princípios e esforço, para a melhoria, mostra-se dedicação e esforço, para todos da empresa.

Onde o empreendedor, recolhe o valor e dedicação do funcionário em emergências e outros. Juntos em equipe temos Funcionários satisfeito, e a empresa produtiva.

Princípios:

Temos como princípios, nossa valorização da cultura do grupo e busca por ultrapassar seu limite dentro da empresa. Entre eles formar qualidade ideias como economizar na área Trabalho como os cuidados com energia, água, papeis, buscando a visão da enorme importância no ambiente de trabalho junto aos funcionários a preservarmos e cuidarmos da economia ambiental cada um fazendo sua parte e juntos teremos grandes resultados.

4. O NEGOCIO: FATORES CRÍTICOS,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (23.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com