TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da Comunicação: Promoção

Por:   •  27/10/2015  •  Monografia  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 3

2.7 – Gestão da Comunicação: Promoção

Para Churchill e Peter (2000), a promoção de vendas é uma ação de marketing veiculada através da grande mídia e fora dela por um período predeterminado para atingir o consumidor, varejista ou atacadista, e estimular experiências com um produto, e estimular as vendas.

Estratégias de promoção são maneiras eficientes para levar a sua empresa ao sucesso, tornar conhecidos seus produtos ou serviços, despertar em seus clientes ou potenciais clientes a necessidade de determinado produto ou serviço e facilitar então a negociação com sua empresa.

É importante identificar o seu cliente para que você utilize corretamente os veículos de divulgação, é importante também estar atento com a concorrência, visto que sua empresa está sendo “copiada” pelo concorrente, por isso é necessário direcionar o Marketing de sua empresa, para que não seja esquecida pelo seu cliente.

A promoção tem por finalidade atrair a atenção do consumidor e fazer todo o possível para que ele tenha uma experiência com o produto e, principalmente convencê-lo do valor do produto e conquistar a sua fidelidade. As principais estratégias de promoção são amostra grátis, cupom de desconto, brindes, concursos e a propaganda em si. As promoções não trabalham exclusivamente com o preço para alavancar as vendas de um determinado produto e elas devem sempre estar de acordo com as características do empreendimento para se adequar ao perfil dos hábitos dos consumidores.

Para a Cacau Sabor, indicamos a estratégias de promoção de cartões de fidelidade, cupons de desconto, amostra grátis e brindes. Analisando que o calendário de vendas de chocolates passa por alterações ao decorrer do ano, com a finalidade de manter uma lucratividade razoável fora dos períodos de datas comemorativas e principalmente na páscoa, as estratégias de promoção servira para atrair os clientes para as lojas.

Ações: para cada data especial, a organização seguira uma estratégia de promoção diferente. Exemplo: na páscoa, as estratégia do cartão de fidelidade, brindes e cupons de desconto  poderão ser utilizadas – os consumidores que fizerem compras com o cartão fidelidade até a páscoa acumularão pontos que poderão ser trocados por brindes e cupons de desconto e além disso irão concorrer a brindes.

Período: a lucratividade na venda de chocolates ela é forte no período da páscoa, mas a organização espera aumentar seu lucro pelo restante do ano com base no calendário de algumas datas especiais. Por exemplo, a promoção para o dia das mães pode começar a ser trabalhada uma semana depois da páscoa.

Como: a divulgação das promoções será feitas através de banners que serão colocados nas lojas, folhetos que serão distribuídos em pontos estratégicos que tenham um grande movimento. A divulgação também será feita através das redes sociais como e também no site da própria loja. E na rede social (Facebook), a organização pode adotar a estratégia de promoção de sorteios.

Responsáveis: o time será composto por três membros, assim as tarefas foram dividas da seguinte maneira: um membro ficou responsável por toda elaboração da  parte visual da campanha. O segundo membro fica responsável por toda parte da divulgação, tanto no contato direto com o cliente, quanto na parte online (redes sociais, site da empresa).         O terceiro membro ficara responsável pela parte financeira e pela pesquisa das demandas em diferentes períodos do ano. As outras ações são todas trabalhadas em conjunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com