TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da qualidade

Por:   •  24/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

É possível perceber que varias disciplinas estudadas no corso de Administração da Estácio- FMI fazem correlação com o que foi desenvolvido no dia-a-dia das atividades do estagio. A seguir serão citadas as disciplinas que foram identificadas na rotina administrativa do presente estagio

Planejamento e Gestão de Recursos Humanos: Precisamos das pessoas para realizar todas as tarefas do setor que são determinadas. É necessário compreender a equipe, suas dificuldades e opiniões para melhorar a qualidade de determinado serviço prestado pelo setor.

. Administração da Produção e Operações: A operação é a função central do  Magazine Dez, já que através dela, é alcançado o objetivo fundamental da empresa, ou seja, sua razão de existir.

Estatística: A Estatística se destina à coleta, análise e interpretação de dados, identificando a frequência da ocorrência de certos fenômenos. A cada dia são coletados dados sobre vendas, estoques, fluxo de caixa e tudo isso é passado para uma planilha em Excel, para fazer diariamente um acompanhamento se houve ou não evolução, redução de estoque, entre outras informações relevantes para tomada de decisão.

Como foi ensinado na matéria de Recursos Humanos no departamento de RH e suas rotinas, notei um papel fundamental para o desenvolvimento das organizações, principalmente na que estagiei sendo ela de pequeno porte. Esse setor permite que a empresa se atualize diante das transformações ocorridas n o mercado principalmente culturais e comportamentais onde o foco atual esta no capital humano, o verdadeiro patrimônio das empresas. Através da experiência posso afirmar a real importância desse setor, uma vez que se adotar politicas internas de qualidade e programas de benefícios torna se uma estratégia da empresa, mudando a visão dos colaboradores, valorizando o talento humano, o trabalho em equipe com pessoas comprometidas e preocupadas com a organização em que estão inseridos, trazendo inúmeros benefícios para a empresa. Por fim com essas praticas do RH foi possível verificar a melhoria comportamental dos funcionários refletindo na produtividade, traduzida em vendas e faltas zero.

Outra disciplina que de Contabilidade Básica uma vez que seu maior papel é fornecer dados, informações para tomada de decisão nas organizações. Essas informações na empresa em questão essas informações eram passadas pelo um escritório especializado na área, depois de analisadas era possível a tomada de decisão, como investimento em novas maquinas, contratação de pessoal, pois será estabelecido dois turnos que só pode ser feito depois de fazer essa analise.

Da para concluir que as matérias estudadas nos dão o conhecimento teórico necessário para atuar nessa área, mesmo que no estagio, afinal é o inicio da carreira para um administrador e com o programa de estagio temos a chance de por em prática esse conhecimento adquirido ao longo desses quatro anos. Tenho a oportunidade de usar nas atividades realizadas as bases para todo e qualquer administrador.

Com o estagio supervisionado, adquirir as habilidades necessárias para o desenvolvimento do trabalho a partir dos conhecimentos absorvidos em sala de aula, durante o curso de Administração. As disciplinas estudadas me possibilitaram ter uma visão sistêmica da empresa, podendo assim reconhecer o meu papel no setor e também a importância do setor administrativo para a organização. Compreender o processo administrativo dos departamentos  que tive a oportunidade de atuar e da empresa como um todo garantiu que durante esse período optasse pelas melhores tomadas de decisões e desenvolvesse as competências para resolver problemas existentes. Pude notar nesse período a implementação de diversos processos no setor com base na essência da administração de Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar, primícias básicas da teoria da Administração. Pois ate então, o setor simplesmente se preocupava apenas com o ato de executar as atividades e não planejamento, algo que maximiza o tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com