TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Novos Negócios

Por:   •  11/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

1 - Descrição da Empresa

Após pesquisas realizadas no bairro de Vila Isabel e adjacências, constatei que existe uma grande procura no que diz respeito a locais para realizar eventos. Diante dessa informação, decidi investir meu capital no serviço de locação de espaço para realização de festas e eventos.

O (NOME FANTASIA??) é um espaço destinado a realização de eventos no geral, onde os serviços de decoração, buffet e som são opcionais e terceirizados.

Nosso diferencial, além de deixarmos o cliente com a livre escolha de contratação de serviços juntamente com o espaço ou não, são nossas parcerias com empresas de transporte executivo. Podendo ressaltar ainda, nossa disponibilidade para evento diurnos, pois de acordo com dados levantados na região, a maioria acontece na parte do dia e a tarde.

Enquadrada como Microempresa, pois estimamos de início ter um faturamento anual menor que R$ 360.000,00, o (nome??) pertence a um único proprietário, não havendo sócios.

O espaço está sendo criado motivado à uma grande carência de local para evento na região. Região essa que conta com um alto número de eventos, onde a sua maioria são realizados na rua. Com isso pretendemos atingir variados tipos de público, como festas e comemorações particulares, à eventos culturais e de maior porte.

Com esses eventos de maior porte, pretendemos realizar parcerias com seus organizadores, e termos eventos residentes (fixos), o que é muito bom de início para divulgação do espaço.

O objetivo do (nome??) é se tornar uma casa de festas reconhecida por fornecer serviços de qualidade e confiança, oferecendo um ambiente agradável para seus clientes e convidados.

1.1. EQUIPE GERENCIAL

Sócio Único: Fernanda Lages do Amaral

Endereço: Rua Sousa Franco, 576 / 102 - Vila Isabel.

Rio de Janeiro/RJ

Telefones: (21) 2587-2947 / 99171-9620

Breve currículo: Formada em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes, com experiência em Corretora de Seguros e Administradora de Benefícios.

Atribuições do sócio (papel a ser desempenhado na sociedade): Fazer com que o empreendimento cresça cada vez mais, ajudando no que for preciso para melhorar o negócio. Buscar qualidade no serviço, saber trabalhar em equipe e estar sempre aprendendo novas formas de se atualizar e trazer benefícios ao empreendimento.

COMPOSIÇÃO DO CAPITAL SOCIAL

Fernanda Lages do Amaral - Valor ($) 300.000,00 - 100 % de participação

TOTAL        (o capital social deve ser preenchido após viabilidade financeira???)

1.2 ESTRUTURA LEGAL

A proprietária, juntamente com a equipe operacional do negócio, atuará no administrativo, organizando a agenda de eventos e também com o financeiro para cobranças, contando com a contratação de um funcionário para ajudar nessas tarefas. A empresa possuirá também uma equipe de limpezas para realizar a limpeza antes e depois da realização dos eventos, podendo contratar funcionários extras dependendo do evento. E, serão contratados ainda, profissionais para os cargos de garçom, recepcionista e segurança, que serão pagos apenas nos eventos em que forem necessários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com