TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Qualidade

Por:   •  28/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  1.655 Visualizações

Página 1 de 3

1 – Por que se confere importância a qualidade em termos mais estratégicos do que táticos ou operacionais para as organizações?

R: A qualidade é importante nos termos “estratégicos”, porque ela tem um impacto direto na sobrevivência das organizações. A visão estratégica vai além da organização em si mesma, ela envolve toda a área externa, envolvendo os fornecedores, clientes, mercados, concorrentes, podendo também considerar aspectos relacionados a carências eventuais de matéria-prima, substituição de tecnologias, avanços sociais, preocupações ambientais, etc. Ela é formada por duas dimensões básicas: a espacial, que inclui a organização como um todo e a dimensão temporal, onde é analisada as variáveis que se alteram ao longo do tempo. Contudo, não dispensam os níveis gerenciais táticos e operacionais de adotarem posturas estratégicas, até porque suas ações podem fazer um diferencial estratégico para a organização.

2 – Como a qualidade pode transformar-se em um fator de liderança estratégica para as organizações? E para as pessoas?

R: Através da forma de relacionamento da organização com o mercado, com a sociedade (qualidade), é uma mecanismo que conduz a um fator, qual seja uma postura inovadora (liderança) que irá garantir a sobrevivência da organização. As pessoas tem uma visão na qual a qualidade não esta apenas no processo produtivo, no método de trabalho, no produto em si ou no serviço prestado, vai muito além de tudo isso. O que vale para as organizações vale as pessoas também, as pessoas também serão inseridas em um ambiente competitivo, da mesma forma que os produtos e serviços melhoram as pessoas se qualificam. O ser humano é o único recurso capaz de transformar as organizações.

3 – Em termos práticos, qual o maior desafio da qualidade hoje?

4 – Em termos práticos, qual a maior motivação para produzir qualidade hoje?

5 – Em termos práticos, qual a maior contribuição da qualidade hoje?

6 – Em termos práticos, o que determina o interesse pela qualidade hoje?

7 – Qual a contribuição estratégica do conceito da qualidade como forma de multiplicidade?

8 – Qual a contribuição estratégica do conceito da qualidade como forma de evolução?

R: A qualidade se evolui a cada dia dentro das organizações, começou nas industrias e hoje ela está presente em todos os ramos (comércio, hospital, hotel e prestadoras de serviços),a razão que levou as empresas implantar a qualidade foi a grande concorrência que hoje existe no mercado. A contribuição estratégica é a organização fixar raízes antes de seus concorrentes.

9 – Que estratégia utilizar para fidelizar o consumidor?

10 – Que estratégia utilizar para transformar o cliente em consumidor?

11 – Quais as vantagens e quais as restrições de definir-se qualidade como forma de “controle”?

12 – Quais as vantagens e quais as restrições de definir-se qualidade como forma de “desenvolvimento de estratégias e ferramentas de melhoria do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com