TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Qualidade

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 3

MARCO ANTONIO MARQUES CONCLI                                       RA: 3775753172

TRABALHO DE GESTÃO DE QUALIDADE

  1. Quais as diferenças entre o modelo de Gestão para a qualidade Ocidental e Oriental?

- Os Orientais são mais observadores do todo, das coisas e dos processos, os Ocidentais são mais pelos segmentos de raciocínio de mercado. Quando os Ocidentais pensam em inovação tecnológica os Orientais já estão anos luz na frente. Os Orientais produzem aquilo que o cliente deseja, produtos de alta qualidade e preços baixos e produtos com alto valor agregado, os Ocidentais produzem produtos de média qualidade e preços altos.

      2) Qual a importância do papel da liderança da Gestão de Qualidade?

- É fundamental que o líder tenha sempre a consciência que seus subordinados tendem mais a acreditar nas suas atitudes do que nas suas palavras. O líder precisa ficar atento ao que as pessoas percebem sobre seu trabalho, se estão realizados e felizes com as tarefas e a maneira como eles realizam, e qual que o líder passa para eles.

     3) Quais as características mais marcantes dos trabalhadores Orientais e dos Ocidentais?

- No Oriente o espírito de equipe é resultado de aspectos culturais baseados em rígidos princípios de disciplina e ética nas relações. No Ocidente o espírito de equipe está ligado a personalidade, a maneira de ser da empresa que está relacionada com as características do seu dirigente e do corpo de direção. No Oriente o empregado tem lealdade com a empresa que trabalha. No Ocidente o empregado passa a realizar a sua profissão e a sua especialidade na empresa que pagar mais.

     4) Quais as vantagens e desvantagens de cada modelo de Gestão de Qualidade?

- As vantagens é a implantação de um programa para a empresa possa ter competitividade para o sucesso das organizações. Hoje em dia, além das empresas buscar a qualidade dos produtos também buscam a qualidade das organizações, buscando as interações com os clientes, fornecedores, empregados e as demais pessoas ou empresas que mantém integração. A empresa que não tem qualidade ou nenhum programa não é competitiva.

     5) Qual a importância de uma Gestão que tenha foco na qualidade?

- A importância é fundamental para alcançar as metas estratégicas de mercado, considerando a estrutura organizacional da qualidade como a base do sistema gerencial direcionado para o ambiente interno de externo. O melhor reconhecimento que uma empresa pode ter é aquele que parte do cliente, especialmente quando ele volta satisfeito para consumir seus produtos ou serviços.

       6) É possível que a qualidade seja uma vantagem competitiva nos dias de hoje? Justifique.

- Tenho certeza. Qualidade não significa apenas controle de produção, a qualidade passou a significar modelo de gerenciamento que busca a eficiência e eficácia organizacional.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com