TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento

Seminário: Gestão do conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Seminário  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão do conhecimento é reconhecido como recursos estratégico inserido nas empresas e no cotidiano das pessoas.Para ser mais competitivo no campo profissional,para uma empresa crescer e para uma pessoa viver melhor é necessário conhecimento e seu domínio em determinadas área,fazendo com que seu custo empresarial melhore a cada dia com o seu conhecimento.

Conhecer é conquistar, elaborar e praticar,porem,saber muito por si só não significa melhor nível de competitividade.

O conhecimento, alem de suportes, necessita de gestão,processo de armazenagem,zelo na guarda de suas informações,gerenciamento e canais para a sua disseminação.O conhecimento abrange o capital intelectual,o capital humano,a capacidade de pesquisar e inovar a inteligência empresarial.

O conhecimento parte de uma informação, experiências e produz impactos positivos ou negativos na sociedade e em determinada organização dependendo de como esse conhecimento é filtrado analisando e gerido.

A metodologia cientifica ABC,nasceu nos estados unidos(usa)em meados da década de 80,e foi desenvilvida e criada basicamente pelo prof.Cooper e Kaplan.

No método ABC as atividades são o foco do processo de custeio. Os custos são investigados, relacionando-se as atividades aos produtos,com base na demanda por tais atividades pelo produto durante o processo de produção ou o serviço de questão.

Portanto, as bases de alocação usadas no custeio baseado na atividade são medições das atividades executadas, que podem incluir horas do tempo de ajuste de máquina ou número de vezes em que isso foi feito, ou demais maneira d distribuição em função da atividade que está sendo analisada seja industrial, serviço ou overhead.

Uma das importantes razões da crescente utilização e necessidade de uso desta tecnologia é o aumento dos gastos de “Overhead” das empresas que nos últimos anos tem se tornado muito significativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com