TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão em Logistica

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

1. Descreva como são realizadas as compras no serviço público.

R: : No serviço público são realizadas as compras através de licitação, que é um procedimento ditado pela Lei de Licitações e Contratos Administrativos. A licitação, , tem o objetivo de garantir que seja respeitado o princípio da isonomia e a garantia da escolha da proposta mais interessante para a Administração Pública, assegurando oportunidades iguais para todos os fornecedores.

2. Cite as modalidades de licitação.

R: Além do leilão e do concurso, as demais modalidades de licitação admitidas são

3. Explique como é feita a escolha da modalidade e dos tipos de licitação.

R: Concorrência: para aquisição ou alienação de imóveis e aquisições internacionais. É de livre participação, podendo competir qualquer interessado desde que cumpra as exigências. Tomada de preços: é limitada aos fornecedores cadastrados ou que atendam a todas as condições exigidas para cadastro até o terceiro dia anterior à data do recebimento da proposta, observada a necessária qualificação.

Convite: não existe edital nessa modalidade.É emitida e enviada uma “carta-convite” aos fornecedores escolhidos. O processo é aberto para os interessados, cadastrados ou não, escolhidos ou convidados em número mínimo de três.

Pregão: instituído pela Medida Provisória n. 2.026,de 4 de maio de 2000, e convertida na Lei n. 10.520, de 17 de julho de 2002. É a modalidade aplicável à aquisição de bens e serviços comuns já explicados anteriormente.

4. Descreva e explique como é feita a seleção de fornecedores.

R: É realizada através de menor preço final, qualidade de acordo com o solicitado e rapidez na entrega do produto. Além de qualidade adicional do produto; serviço prestado pelo fornecedor no pós-vendas; confiabilidade dos prazos de entrega; custo logístico; capacidade de manter freqüências regulares em tempos mais curtos de entregas; flexibilidade do fornecedor em se adaptar rapidamente à dinâmica das mudanças que a organização sofre; investimentos em pesquisa e desenvolvimento, que podem resultar em produtos melhores com inovação tecnológica; e a saúde financeira do fornecedor, visando parcerias de longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com