TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão em Marketing Atividade Colaborativa

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Atividade Colaborativa

NOME

Jeferson da Silva Tomazinho Mayer

RA

6819453856

Empresa: Coca – Cola

Produto: Fanta

A História do Produto:

             Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, quando a fabrica da Coca-Cola, localizada em Essen (Alemanha), deixou de receber o xarope base utilizado no preparo do tradicional refrigerante de cola (Coca-Cola) devido às sanções impostas pelos aliados. Max Keith, então chefe de operações da unidade Alemã, se viu obrigado a procurar outros ingredientes para a criação de um novo produto na tentativa de evitar a suspensão das atividades. O resultado desses esforços foi o surgimento de um refrigerante com sabor de frutas cujo nome seria dado de Fanta.

             Esse novo refrigerante criado pelo químico alemão de sobrenome Schetelig, tinha cor amarela e leve sabor de maçã, feito de fibras de maçã compradas de uma fabrica de produtos de Cidra. 

             No período pós-guerra, entre 1945 e 1955, a marca FANTA foi usada apenas para não perder o registro. Só foi ressuscitada de verdade para o lançamento de um refrigerante de laranja criado pela subsidiária italiana da Coca-Cola no dia 29 de abril de 1955 na cidade de Nápoles.

Fonte:

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/06/fanta-fun-with-fanta.html

Atividade Colaborativa

Inovação:

            Será proposto dois aspecto de mudança, 1 será de um lançamento o outro será de inovação no designer das latas de 330 ML. Com o propósito de alavancar as vendas no mercado global, com tópicos para melhorar a compreensão de todos.

  • Com o aumento de consumo do açaí no País e no mundo, com sua matéria prima sendo usada de diferentes maneiras, tais como “açaí na tigela”, “suco de açaí” e etc.

Será feito uma proposta de estar acrescentando a Fanta sabor açaí no mercado inovando assim o quadro de produtos fornecidos, afim de adquirir uma maior lucratividade e manter a liderança no mercado nacional e global.

  • Lançar latas personalizadas com os nomes dos jogadores das seleções que participaram da Copa do Mundo, o diferencial será em ter 23 latas diferentes tornando-as exclusivas e colecionáveis e seria o diferencial da marca à curto prazo.

A marca tentou com pouco sucesso o lançamento semelhante com a Coca-Cola zero, com nomes de pessoas (Consumidores), deu muito certo em exposição em redes sociais, mas em vendas não vingou de maneira que a mesma veio a tira-las de circulação.

Tornando-as colecionáveis o consumidor final precisa adquirir 23 latas por seleção para estar concluindo sua coleção. Com o clima de Copa do Mundo é bastante positivo e é possível estar alavancando as vendas em um cenário global.

Conclusão:

       

          Esta foi a visão do aluno de maneira simples e objetiva que a marca em questão (Coca-Cola) poderia adequa-las para obter uma lucratividade a longo e curto prazo e isso só seria possível se houver uma compreensão do marketing, para tornar a ideia possível de maneira que o artista que ira estampar as latas tenha de fato o entendimento artístico a ser passado para o consumidor final. Tornando a imaginação do consumidor e a vontade de querer adquirir o produto o faça com que o mesmo compre e colecione.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (168.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com