TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão recursos humanos COSMOTEC

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 3

A COSMOTEC segue uma gestão que particularmente sou a favor, e dá aos seus colaboradores as chances para crescerem e se destacarem.

        Basicamente a COSMOTEC prega a diversidade de colaboradores integrados nos setores, o que faz com que ideias diferentes surjam, facilitando a resolução de problemas e integrando pensamentos.

        Na empresa COSMOTEC segundo oque estudei todos tem a possibilidade de crescimento, não importando a origem, cultura, ou raça do colaborador.

        “o talento é talento e não tem questão social, sexo ou de raça, Temos um caso aqui de uma pessoa que entrou na empresa há 11 anos como office-boy, órfão de pai e mãe, afro-brasileiro, e hoje é nosso gerente de informática, terminou administração de empesas e agora está cursando MBA em tecnologia da informação na FGV, trata-se de uma pessoa de nível altíssimo, português invejável, autodidata, fluente em várias línguas- inglês, alemão, espanhol, como isso aconteceu? Nós demos a oportunidade e ele se dedicou muito para conquistar seu espaço”. LUCIANO FAGLIARI sócio e fundador da COSMOTEC.

        Sendo assim podemos afirmar que todos tem espaço de crescimento na COSMOTEC, basta conhecer a empresa e seus valores, oque ela busca em um funcionário, trabalhar se aprimorar e se esforçar muito é claro.

        Empesas como a COSMOTEC trabalham com desenvolvimento e mudanças constantes na tecnologia, tanto na fabricação e desenvolvimento de seus produtos, como na forma de vender, por isso não só funcionários da empresa, mas também seus fundadores, Mary e Luciano Fagliari devem estar sempre se atualizando. No caso dos gestores, é fundamental que aprendam a ver e reconhecer as pessoas que tem aptidão e consigam seguir a visão da empresa, que pode ser considerada um pouco diversificada.

        Conseguir ver e aprender com sucessos e erros de outras empresas até mesmo multinacionais, pode ajudar a ter novas ideias, descobrir como e em que investir, e principalmente a como lidar com as dificuldades e oportunidades.

        Se os gestores se atualizando podem trabalhar melhor e enxergar melhor o futuro e suas oportunidades, logo os colaboradores que se esforçam e se atualizam através de cursos técnicos ou cursos superiores, tem muito mais chances de se destacarem e crescerem no ambiente profissional, ao menos na COSMOTEC é isso oque se prega, e segundo oque já vimos é realmente real.

        Mas nos fica a pergunta: se uma empresa procura colaboradores diferenciados, e que trabalhem conforme sua visão, missão e valores, como fazer com que os pretendentes a vaga conheçam a empresa?

Para a COSMOTEC foi simples, eles criaram um manual de integração, onde é relatado oque é a COSMOTEC, quais seus objetivos oque almejam para o futuro e oque querem de um funcionário. Assim os novos colaboradores já podem ter um pouco mais de conhecimento sobre a organização da empresa COSMOTEC.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com