TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Administração

Por:   •  22/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho de informática

             

            As 5 gerações dos computadores.

1 período de administração.        

Alunos: Aislan Roberto da

                 Aléx

                Elton

             Emerson

                Gracielly

                Matheus

                Nayara

1-Geração: tecnologia de válvulas.

                    1940 á 1955.

O primeiro computador eletrônico digital foi criado por um professor de física chamado Jhon Uincent Atanasoff, da universidade de laua EUA. Ele queria resolver equações lineares e assim teve a ideia de combinar simultaneamente um circuito eletrônico com uma memória de varredura mecânica usando capacitores, o dispositivo consistia em uma memória composta de cilindros rotativos providos com contatos eletrônicos na forma de pequenos pinos de latão interligados com capacitores de papel, cuja variação de carga durante operação era alimentado por um circuito elétrico. A lógica do sistema era feito com 255 válvulas, em 5 de junho de 1943 o governo americano assinou um contrato com a universidade da Pensilvânia para desenvolver um projeto do ENIAC ( eletronic Numerical integrator onde computer), que só três anos depois entrou em operação. O computador era um complexo gigantesco que tinha 18000 válvulas montadas, pesando cerca de 30 toneladas que ocupava uma sala de 250 metros quadrados com um consumo elétrico de 150KW.

2-Geração: A utilização do transístor.

                          1955 á 1965.

E 1952 surgiu um novo componente que apresentava inúmeras vantagens em relação as antigas válvulas e tinha algumas característica como:

_Menor aquecimento, maior poder de cálculo e confiabilidade e um consumo de energia vem menor. Os cálculos passaram a ser medidos de segundos para microssegundos.

3-Geração: Os circuitos Integrados:

1965 á 1980

A terceira geração começa com a introdução dos circuitos integrados aos computadores. Aos final dos anos 50 eles foram renovados até chegar no estágio de adaptação dos computadores, a invenção do circuito facilitou que dezenas de transistores fossem colocados e, uma pasta e com isso possibilitou construir computadores menores, mais rápidos e mais baratos. São conhecidos na atualidade como as 5 gerações de computadores, com Z1 que foi construído em 1936 pelo alemão Konrad Zusei,que considerado importante na história do computadores por ser o primeiro computador eletromecânico, a pesar dele ter sido muito importante o Z1 teve muito sucesso, mais a partir daí que surgem a 5 gerações. Uma inovação importante do 360 foi a multiprogramação com vários programas na memória que quando um estiver esperando a entrada e saída. Pode ser completada a outro pode está sendo executada na mesma hora.Com isso a 3 geração surgiu com a utilização dos circuitos integrados a uma técnica de microcircuitos. Essa geração possibilitava os computares a realizar vários processamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com