TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSIDE JOB

Por:   •  6/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 2

Faça uma análise crítica do documentário com a causa efetiva da crise, as consequências para as organizações e de que forma as corporações devem atuar para evitar o retorno deste cenário.

Quais as fragilidades encontradas no mercado? Quais os mecanismos criados para evitar o retorno desta crise?

Após assistir Inside Job - A Verdade da Crise, mostra as relações corruptas existentes entre as várias partes da sociedade, sendo o primeiro filme que expõe a verdade acerca da crise económica de 2008

O documentário em 5 partes aborda as mudanças no ambiente político e também demonstra o que desenvolveu a crise financeira.

mostra que os economistas acadêmicos – que planejaram e promoveram as teorias que desregularam os mercados financeiros e permitiram o saque de riquezas particulares e públicas – se aproveitaram diretamente dessas políticas, hoje em dia quase todo o mundo oficial das pesquisas no campo da educação e das análises políticas está na folha de pagamento lembra que “a crise financeira de 2008 custou a poupança, o emprego e a casa de dezenas de milhões de pessoas”, ao passo que “os homens que destruíram suas próprias empresas e mergulharam o mundo na crise saíram do naufrágio com as suas fortunas intactas.

O filme inicia apresentando um país, Islândia, economicamente equilibrada livre de grandes problemas.

Na década de 2000, houve um grande incentivo por parte do governo para a aquisição de imóveis, com isso, conseguir um empréstimo se tornou algo comum, causando aumento na demanda, tornando-os mais caros.

O filme expõe que muito destes problemas têm influencia de pessoas ligadas ao próprio governo e que ocuparam e ocupam cargos de confiança no mundo econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com