TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme “INSIDE JOB”

Por:   •  29/4/2019  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  814 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme “INSIDE JOB”

Este documentário voltado para a economia, apresenta uma avaliação breve de todo o meio industrial e financeiro dos EUA, com as respectivas baixas em seus processos.

Os problemas se iniciam nos anos 80, quando o país ainda era governado por Reagan, após a realização de desregulamentação. Esse movimento econômico e político desencadeou-se um grande problema em todas as nações no processo de globalização. Via-se a necessidade dos rompimentos de estruturas, leis e processos que impediam a comercialização mundial, procurando e buscando o “livre” acesso ao comércio. O vídeo apresentado, nos mostra a diferenciação da concentração monetária que os governos propuseram e de certa forma incentivavam a população. Podemos resumir isto de uma forma, quem tinha, tinha muito, e quem tinha pouco, teria cada vez menos.

Em meados dos anos 90, o governo auxiliou e incentivou a expansão e fortificação de algumas grandes empresa e companhias, e dessa forma as mesmas se consolidaram de uma forma tão ampla que poderiam afetar todo o sistema financeiro mundial.

Já em 2001, quando país se encontrava na posse de Bush, os setores financeiros se encontravam muito bem, sem oscilações e queda como no governo anterior. Dessa forma, foram investidas quantidades enormes de dinheiro em imóveis e empréstimos por partes espalhadas de continentes, tomando assim, uma escala mundial de investimentos, pois era muito fácil se adquirir um imóvel. Mas em medos de 1997 a 2006, houve-se uma grande surpresa, os valores dos imóveis acabaram sendo dobrados. Mas isso, isso não era capital, era somente valores monetários que cujo seus captais eram encaminhados a contabilidade o que ocasionou grandes problemas econômicos.

Já no governo de Obama, foi proposto mudanças principalmente em relação a desregulamentação que foi oriundo da crise econômica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com