TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme INSIDE JOBS

Por:   •  7/11/2015  •  Resenha  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  1.586 Visualizações

Página 1 de 3

INSIDE JOB ( TRABALHO INTERNO )

O documentário mostra que quando em 2008 com o surgimento da grande crise dos EUA, ficava implícito quanto essa crise era perceptível as pessoas do ramo que entendiam de economia, a crise que era especialmente no ramo imobiliário do país. É de conceber que ela levava toda a política neoliberal, que tira do governo os meios que controlava o dinheiro no mundo.

A bagunça e irresponsabilidade de alguns vieram a ser toda a politicagem e a parte de economia que só foi possível por uma enorme virada na economia do mundo e se início o processo de Globalização. Era possível tirar a economia de tudo que estava imposto pelo governo e dar a liberdade para o comércio mundial. Não foi possivel detectar no primeiro momento que essa liberdade tinha como principal causa a liberação para que o dinheiro podesse circular no mundo .O capital era a mercadoria a ser retirada , com isso os oportunitas e especuladores mentiram de muitas formas só para aumentar sua fortuna.

O mercado global foi , moldado como os jogos de azar, onde economistas e alunos de escolas famosas se transformaram em consultores e assumiram cargos altíssimos no meio da economia. Críticos que acusavam essa globalização quanto a ideía de politicas neoliberalista como forma de globalização financeira.

Com o socialismo por perto sempre que era possivel, opositores a essa idéia falavam e destruíam todas as ideias do sistema social. Então, a melhor forma a ser seguida era o capitalismo mesmo , para que as pessoas fossem prosperas no ramo financeiro de suas vidas. A solução para assegurar era deixar com que as pessoas se arriscassem a entrar no mercado de investimento de seus capitais em rentáveis negócios, de maneira a espalhar desenvolvimento por toda a parte. Com o marketing em cima da população para que elas fossem incentivadas a investir , deu certo e inclusive os menos favorecidos foram enganados.

A propaganda enganosa  começava a ter, pessoas sendo atraídas para que o mercado manipulasse e escondia a verdadeira face do que estava se espalhando pelo mundo. Poucos, muitos poucos, ganhavam milhões em todo esse processo. Notamos isso quando assistimos Inside Job, as que é citado são de valor grandioso, e mostra a desregulamentação abriu as portas do inferno para todos os tipos de gananciosos e criminosos

Observando alguns trechos do filme é possível enxergar como o poder político determina métodos para o aumento de patrimônio e riqueza nas mãos de uma minoria.

E claro seguindo a ordem natural, para alguém ser rico algumas pessoas ficam pobres , tudo isso encima do empobrecimento de famílias e principalmente em países que largaram todos os tipos de investimentos produtivos, a partir da pressão para que o governo se isolasse de determinados setores da economia

Esta retirada em alguns lugares do mundo não se desmantelou, por exemplo, a produção agrícola, resultando hoje em crise da produção de alimentos e o encarecimento dos mesmos, afetando principalmente a população mais pobre. Seria cômico, se não fosse trágico.

Quando a crise atingiu todo o mundo, ficou claro o estrago que foi feito. Mas isso não significa que os agentes responsáveis pela quebradeira, pela ação gananciosa que ampliou a pobreza inclusive em países como os Estados Unidos, tenham sido punidos. Logico que não já que no documentário mostra que muitos deles ocupam hoje cargos importantes na estrutura administrativa daquele país. Foram indicados por Barack Obama.

Mas fica claro que é possivel superar e lutar para que os abusos desse sistema tão cruel não venha a manipular e dominar as pessoas da maneira que veio. Pode misturar algumas coisas que são positivas e ajudam a economia em um todo, como a forma de distribuir o dinheiro , que quem trabalha mais e melhor ganhe mais , essa é uma forma democrática e legal de se lidar , o Governo é o intermediário para esse sistema continuar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com