TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inside job

Por:   •  1/4/2015  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  3.156 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Pitágoras

Venda Nova

INSIDE JOB

Aluna:Christiane Santos de Carvalho

Professor: Herbert

Disciplina: Microeconomia

Período:1º

Belo Horizonte, 24 de março de 2015

O filme Inside Job retrata uma crise econômica financeira mundial gerada pelo estouro de uma grande bolha imobiliária, que se originou nos Estados Unidos, no início de 2008, consequência de uma desregulamentação que vinha sendo aplicada no sistema financeiro desde os anos 80.

Na década de 2000, houve um grande incentivo por parte do governo para a aquisição de imóveis, com isso, conseguir um empréstimo se tornou algo comum, causando aumento na demanda, tornando-os mais caros.

Os bancos começaram a liberar empréstimos de risco sem se importar com a qualidade do comprador, mas sim com a quantidade, e passaram a investir com um capital que ainda não existia. Quando perceberam que a queda do mercado imobiliário se aproximava, começaram a investir em agências de seguro para garantir o pagamento dos inúmeros devedores.

A crise levou os maiores bancos americanos à falência. Milhares de trabalhadores perderam seus empregos. A recessão se espalhou globalmente. Os americanos começaram a reduzir no consumo, afetando diretamente aos fabricantes chineses, que viram suas vendas despencarem. Mais de dez milhões ficaram desempregados.

Em um mundo globalizado, todos sofrem as consequências da crise.

Atualmente, há mais bancos nos Estados Unidos do que antes da crise. Os americanos adquiriram novos hábitos de vida; trabalham mais horas e assumem mais dívidas. A economia não está tão estável como antes, as pessoas que contribuíram para a crise, continuam no poder, farão o impossível para impedir a reforma, o que não será uma luta fácil de ser vencida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com