TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificando Oportunidades e Desafios do Empreendedorismo no Brasil

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Pólo De Apoio Presencial ********

Curso: Administração Disciplina: Empreendedorismo

Nome: *********** RA: ******

Identificando Oportunidades e Desafios do Empreendedorismo no Brasil

Professor de Ensino a Distância: ********

Tutor de Ensino a Distância: Clério de Vietro

Campo Grande-MS

26 De Abril de 2013

Identificando Oportunidades e Desafios do Empreendedorismo

Para ser um bom empreendedor, o primeiro passo a ser feito é um estudo do mercado, analisar o ramo em que você vai atuar, para que não ocorra de o mercado estar saturado e o seu negócio não ter sucesso.

É fundamental ter um planejamento antes de abrir o seu empreendimento, pois não adianta ter dinheiro, uma boa localização e não saber o que realmente o seu cliente esta a procura, tem que conhecer a região que você vai montar seu negócio, analisar o que o público espera da sua mercadoria, e com certeza sempre inovar. Ter um produto diferente, um atendimento cordial, saber o que seu cliente precisa antes mesmo dele pedir, são pontos positivos para sua futura empresa ter sucesso e rendimentos.

Os desafios não são fáceis para quem irá iniciar um novo negócio, pois você precisa ter um comportamento de liderança, ter atitudes e saber lidar com as pessoas e com o seu dinheiro. Tem que se pensar grande, para que você obtenha resultados grandes.

O empreendedor deve tomar iniciativas, buscar soluções inovadoras e agir no sentido de encontrar a solução para problemas econômicos ou sociais, pessoas e de outros.

Enfim onde existe talento, há oportunidade de crescer diversificar e desenvolver um negócio, é só você saber identificar as oportunidades que você encontrará seu sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (96.9 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com