TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implantação da gestão de desempenho

Seminário: Implantação da gestão de desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Seminário  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DE DESEMPENHO:

Para a implantação de todo o processo, seguiremos as etapas abaixo:

1. Sensibilização:

Sempre que temos uma mudança na organização ou empresa é preciso integrar e informar todos os colaboradores e a empresa do que está para acontecer de uma forma clara e objetiva, estando os responsáveis sempre abertos a questões ou sugestões. Somente com toda a empresa focalizada neste tipo de gestão e reconhecendo a importância da mesma se consegue alcançar os objetivos pretendidos.

2. Identificação de Competências:

A identificação de Competências será feito com a apuração das seguintes informações abaixo:

Conhecimento requerido (definição do conhecimento mínimo necessário para cada função).

Competências pessoais (habilidades e atitudes essenciais, que serão observadas no dia a dia).

Habilidades na solução de problemas;

Usar funcionário exemplar como modelo de avaliação.

3. Reavaliação dos cargos:

Revisão das atribuições, missão, competência técnicas e comportamentais e mais ajustadas ao momento no qual se realiza tal checagem.

4. Treinamento:

Vamos identificar a necessidade de treinamento na empresa. Precisamos saber: quem, dentro da organização precisa de treinamento e que tipo de instrução precisa. Pode-se utilizar, para isso, análise da organização como um todo e identificar deficiências específicas, que podem ser removidas por meio de treinamentos também específicos.

Teremos treinamentos diferentes porque temos diferentes funções dentro da empresa, por exemplo; no treinamento de como aproveitar todos os alimentos para evitar muitas perdas.

Já o treinamento para busca da qualidade, todos deverão participar, porque todos estão envolvidos no processo de atendimento ao cliente.

5. Avaliação de Qualificações:

Para uma avaliação de qualificações e funções é preciso criar a linguagem comum e racional para medir o valor relativo dos diversos postos de trabalho. Trata-se, portanto de um meio de estabelecer uma hierarquia dos salários satisfatória quer para a organização quer para os colaboradores, a fim de ser justa e equitativa, facilitando uma gestão mais racional do pessoal e uma repartição mais justa das tarefas.

6. Avaliação de Desempenho:

Ficou definido que, a cada 6 meses será feita a avaliação de desempenho para definir e identificar as funções realizadas pelos funcionários e colaboradores. A avaliação de desempenho semestral terá como princípios a análise do desempenho individual e coletivo dos funcionários, proporcionando a evolução pessoal e profissional. Com esta maior facilidade de evoluir aos mais variados níveis, os funcionários serão valorizados, sendo esta valorização uma ferramenta muito útil para curto e médio prazo, dentro e fora da atual empresa. Será mais justa a tomada de decisões acerca de salários, prêmios,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com