TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implementação da tarefa de recrutamento e seleção de pessoas para a empresa Bertocci

Relatório de pesquisa: Implementação da tarefa de recrutamento e seleção de pessoas para a empresa Bertocci. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.077 Palavras (9 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 9

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................11

REFERÊNCIAS..........................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO

Objetivo desse trabalho é colocar em pratica os desafios de recrutamento e seleção de pessoas para a empresa Bertocci, assim como a política de cargos e salários de seus colaboradores, definindo funções e cargos com base na legislação e praticas trabalhista.

Com levantamento em todos os dados da empresa, processo de reorganização do trabalho, definição de funções e responsabilidades, implantar na empresa uma auditoria interna, com o objetivo de melhorar o fluxo ou agilizar determinados processos, contribuindo com as ações preventivas e corretivas da

2 DESENVOLVIMENTO

Recrutamento de Seleção

É divulgado recrutamento de pessoas por internet (Site do salão), devido o grande acesso de pessoas que tem no Site e anuncio de jornal porque é uma forma de alcançar o maior numero de candidatos, porque anuncio ainda é uma forma que visa muitos resultados.

Analisando os itens eliminatórios, aquele que excluem alguns candidatos. Se for fundamental ter um curso de cabeleireiro, por exemplo, vá direto a parte de cursos do currículo. Assim quando não tem curso, já é eliminado do processo de seleção. Em seguida, analise o segundo item que você definiu como sendo mais importante. É preciso ter experiência de na vaga solicitada? Descrição dos trabalhos anteriores e elimine quem não preenche o requisito. Fazer uma seleção por eliminação agiliza muito o trabalho.

Além desses dados, convém analisar a estética do currículo, os documentos objetivos, com no máximo duas folhas, são os melhores, porque mostram que o candidato sabe ser conciso. Os currículos cheios de detalhes decorativos e com muitas cores costumam ser descartados. Quando o assunto é currículo, costuma-se seguir um padrão. Erros de português demonstram desleixo, porque o candidato não se deu ao trabalho de revisar o que escreveu. Dessa forma você intensifica o processo de triagem, tirando mais alguns candidatos do páreo pela vaga. Analisar o maior número possível de currículos, porque boa parte não se encaixa no perfil desejado.

A entrevista é a técnica de seleção mais importante no processo seletivo, podemos dizer que consiste em fazer perguntas aos candidatos, tendo como objetivos avaliar o domínio de determinadas competências relacionadas ao perfil profissional, levantar informações complementares sobre competências que não foram vistas por meio de outras técnicas, investigar mais profundamente aspectos e esclarecer fatos, impressões, confirmar ou rejeitar hipóteses que sugiram ao longo do processo seletivos.

Objetivos da entrevista, obter informações pessoais, profissionais, familiares e sociais, também fornecer informações ao candidato a respeito da vaga e ao final obter o prognóstico.

Para o teste prático de auxiliar de cabeleireiro será escovar um cabelo; observando a divisão dos cabelos e das técnicas corretas de manuseio do secador e da prancha, para a realização de escovas lisas e modeladas, Alem disso, esclarece qual o tipo de escova e as cerdas apropriadas para a modelagem dos variados tipos de cabelos.

Recepcionista, sua postura, comunicação, a forma e tempo que leva para preencher o cadastro de uma cliente, forma como se fala no telefone, pro atividade, simpatia e habilidade para agendamento nos horários, procurando satisfazer a necessidade dos clientes.

Com os candidatos pré – selecionados aplicar teste de conhecimentos gerais com perguntas atualizadas e algumas voltadas para a área de beleza de acordo com o cargo desejado, perguntas rápidas e objetivas.

Essas serão as perguntas feitas na entrevista, pois são perguntas pertinentes ao trabalho, interesses do candidato, assim como objetivos e qualificação e breve informações pessoais.

1) Qual é sua pretensão salarial?

2) Qual eram suas principais funções no emprego anterior?

3) Quantas horas você normalmente trabalhava no emprego anterior?

4) Como você se relacionava com seus superiores e colegas de trabalho?

5) O que melhor o qualifica para o cargo em questão?

6) Qual seu interesse quanto ao cargo em questão?

7) O que você gostaria de me contar sobre você mesmo?

8) O que você faz no seu tempo livre?

9) Quais são suas metas profissionais para os próximos cinco anos?

10) Qual sua maior qualidade e o seu maior defeito?

11) Você já trabalhou em equipe?

12) Do que você gosta e do que você não gosta?

13) O que o motiva ao trabalho?

14) Você prefere trabalhar sozinho ou em equipe?

15) Por que deveríamos contratá-lo?

A postura do entrevistador para o bom andamento do processo seletivo depende da postura que o selecionador adotará desde o inicio do processo. Respeito pelo candidato é requisito básico e fundamental. O selecionador deverá entender que ambas as partes (solicitante e profissional) precisam sair satisfeitos, mudando posturas de muitos profissionais que ainda agem autoritarismo e imposição. A empatia é um aspecto comportamental que todos os entrevistadores devem ter.

Descrição dos cargos de recepcionista e auxiliar de cabeleireiro;

Identificação: Recepcionista

Missão: Recepcionar os clientes presencialmente ou por telefone, agendar atendimento, preencher ficha cadastral para clientes e encaminhar a profissional.

Atividades: Atendimento ao cliente e telefone, recebimento de correspondência e documentos, manter sistema de cadastro atualizado.

Competências: Comunicação, motivação para o trabalho, organização, tomada de decisão.

Conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com