TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do Marketing

Por:   •  29/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Importância do Marketing

O vídeo tem início falando sobre mudança dos produtores que ao decorrer dos anos passou possuir grande capacitação tanto de mão de obra quanto de tecnologia.

Marketing tem como uma das funções de demostrar que agricultura e agronegócios são essenciais. Porém o marketing ainda não atingi agronegócios com mesma velocidade das outros setores como a indústria apesar da importância para economia.

Uso de marketing no agronegócio: indústria de insumos principal representante no marketing enfrenta dificuldades em atender clientes com grande produção assim como produtores de agricultura familiar e em um país com vários tipos de clima e relevo.

A produção de produtos produzidos no país como café, feijão, arroz, soja ainda não possuem um marketing satisfatório, para isso é necessário investimento em produtos diferenciados além de uma otimização da produtividade, mão de obra, logística da colheita e transporte da produção. É citado que marketing em outros países como Estados Unidos ou nos países europeus tem grande utilização. Também discorre sobre a importância do conhecimento do que quer ser passado para  o consumidor para não cometer erros que prejudicam a marca.

Brasil tem grande produção, bons preços, porém sem capacidade de venda. Cada  vez aumenta comunicação, assim  como integração dos agronegócios na tecnologia.

Primordial no marketing são desejos e necessidades dos clientes, para isso é necessário  uma pesquisa de mercado, onde  é feita uma pesquisa no campo buscando elaboração  de banco de dados e relatórios, sendo analisados resultados obtidos.

Marketing feito em grandes centros demostrando importância da agronomia para o país, para isso foi necessário além dos dados adquiridos na pesquisa de mercado vivencia no mercado, se adequando as exigências e necessidades do cliente para a otimização da produção. Para demostrar importância da agricultura foi feito marketing maior festa popular brasileira, o carnaval, onde foi demostrado para o mundo o que é a agricultura nacional. Internet veio para integrar clientes e fornecedores criando soluções de uma forma mais rápida.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com