TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do planejamento estratégico da empresa

Artigo: Importância do planejamento estratégico da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Artigo  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Fazer com que o aluno perceba os movimentos e interesses das empresas no futuro, de forma tal que isso lhes permita monta o planejamento estratégico com relativa precisão.

Planejamento estratégico: é incrivel a quantidade de empresas que tem por ai principalmente as pequenas e médias que não tem nenhum tipo de Planejamento estratégico e o cara fatura, tem funcionários, tem clientes sem planos. Então se dá certo sem Planos, imagina o quanto iria ganhar com um plano.

O planejamento estrategico de uma empresa é de extrema importancia para a ela verificar, qual o rumo ela vai tomar nos próximos anos ou no próximo ano, a curto prazo, médio ou Longo prazo, dependendo dos objetivos que ela tem traçado.

Uma das analises que é feito no planejamento estratégico é o modelo Swot, que são Forças, Oportunidades, Ameaças e Fraquezas numa empresa. Esses pontos tem que ser analisado na empresa, é importante que faça com uma equipe, ela precisa analisar o cenário se o mercado é favoravel, se ela está diversificando seus produtos e serviços. se aquele local que ela está instalada é necessário instalar ou logistica dela se dá de outra forma, essas Oportunidades a empresa tem que analisar para que ela esteja dentro do mercado competitiva. E dentro disso no ambiente interno,ela vai ver quais seus pontos fortes avaliar essas oportunidades venham se tornar realidade, diante disso a empresa vai avaliar os pontos fracos também no ambiente Iinterno e ambiente Externo, então será que o produto que ela está vendendo está de acordo com o mercado ou com o que ele está praticando, pode ser uma ameaça que pode ter prejuizos, não manter a equipe ou sair fora do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com