TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estratégico da empresa-cheiro bom perfumaria

Projeto de pesquisa: Planejamento estratégico da empresa-cheiro bom perfumaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.231 Palavras (9 Páginas)  •  780 Visualizações

Página 1 de 9

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA EMPRESA-CHEIRO BOM PERFUMARIA

Luziânia-Go, 2006

DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

Este projeto trata-se da ampliação da empresa Cheiro Bom Perfumaria Ltda, situada na Rua Diamante Nº 1000, centro, Luziânia - Goiás.

A empresa destina-se ao comércio de perfumes importados e nacionais, pretende atender uma classe média e alta, por isso a sua localização escolhida foi a central, oferece uma grande variedade de fragrâncias e tamanhos diversificados inclusive de ativos da biodiversidade brasileira para atender a todas as necessidades.

MISSÃO

Vender produtos com alta tecnologia e qualidade que satisfaçam as necessidades e auto-estima de nossos clientes.

VISÃO

Ser reconhecida no mercado nacional e internacional até 2020, tendo como principio, a excelência na qualidade dos produtos e serviçosprestados.

VALORES

• Busca constante da satisfação dos clientes e fornecedores;

• Empresa ética para com seus concorrentes, funcionários e clientes.

POR QUE SER COMPETITIVO

Para sempre oferecer aos clientes produtos inovadores e modernos dentro da qualidade esperada e das tendências do mercado.

COMO SER COMPETITIVO

Buscando estar sempre atualizado dentro do mercado através de participações em feiras, Workshoppins, mídias em geral e um atendimento personalizado aos clientes.

OBJETIVOS

Financeiros: Aumentar sua capacidade de mercado; obter lucro ao final do período de 20% sobre o capital investido.

Não Financeiros: Divulgação em massa da empresa em vários tipos de mídia; ser reconhecida nacionalmente e internacionalmente em 2020.

CAPACIDADES E COMPETÊNCIAS

• Manter atualização constante de seu quadro funcional, através de feiras, workshoppins e palestras para melhor atender aos seus clientes;

• Oferecer um serviço de atendimento ao consumidor capaz de sanar as duvidas, sugestões, criticas e trocas;

• Incentivar a auto-estima dos clientes, através do design, qualidade dos produtos e do atendimento personalizado.

POLÍTICA DA EMPRESA

PRODUTOS E SERVIÇOS: Aprimorar constantemente a qualidade dos produtos e estar atenta a inovação de mercado, para atender e satisfazer as necessidades dos nossos clientes.

QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO: Essa política busca sempre proporcionar um ambiente de trabalho agradável, ferramentas adequadas ao desenvolvimento de suas atividades, além de proporcionar saúde e lazer como reconhecimento e valorização de seus colaboradores.

INCENTIVO AO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DOS RECURSOS HUMANOS: Investe constantemente no aperfeiçoamento dos seus funcionários visando sempre o crescimento pessoal e profissional, pois só assim poderá atender bem aos seus clientes e alcançar os objetivos pré-estabelecidos.

FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO

Cada dia cresce mais a concorrência entre as empresas e com isso elas passam a desenvolver técnicas fundamentais para o sucesso da empresa como, por exemplo: prestação de serviços com alta qualidade com a finalidade de manter o cliente.

STEEP ANALYSIS-VARIÁVEIS RELEVANTES

VARIÁVEL SOCIAL (Visando o emprego)

CENÁRIO PESSIMISTA: Analisando um cenário de desemprego, podemos observar que as pessoas deixam de consumir produtos por impulso (perfumes , jóias, etc). Para atender as necessidades básicas como alimentação e higiene (sabonete, creme dental, papel higiênico, etc). Com isso as empresas não têm uma demanda para garantir investimentos, tecnologias, tendo que reduzir custos e gastos.

CENÁRIO REALISTA: Quando o cenário permanece inalterado as pessoas consomem produtos de necessidades básicas e adquirem também produtos por impulso para saciar o desejo de consumo quando oportunidade de emprego e crescimento econômico.

CENÁRIO OTIMISTA: Com a igualdade social as pessoas deixam de atender somente as necessidades básicas e passam a adquirir produtos para levantar a alto estima, comprando perfumes. As empresas com ganho de perfumes vendidos passam a investir em tecnologia e propaganda.

VARIÁVEL TECNOLÓGICA (Visando a tecnologia)

CENÁRIO PESSIMISTA: Analisando um cenário de desemprego, podemos observar que mesmo estando em um mercado competitivo as empresas não tem investido em novas tecnologias, pois não tem capital disponível para investimento.

CENARIO REALISTA: Quando a situação da empresa muda, ela passa a usufruir mais das novas tecnologias e a cada dia que passa tem uma inovação no mercado e com isso a empresa terá, mais disponibilidade dos produtos e serviços à serem oferecidos para seus cliente.

CENÁRIO OTIMISTA: Passa a investir em atividades de consultoria como fator condicional na sobrevivência do mercado altamente competitivo.

VARIÁVEL ECONÔMICO (Visando a infra-estrutura)

CENÁRIO PESSIMISTA: A empresa que não consegue expandir os seus negócios, se fazendo presente somente na sua região leva a empresa a repensar na sua infra-estrutura para que possa permanecer ou sobreviver no mercado.

CENÁRIO REALISTA: Manter o equilíbrio em seus atuais serviços e procura de produtos levará a empresa a buscar formas de manter seus atuais clientes.

CENÁRIO OTIMISTA: Sabendo aproveitar fases de grande demanda de seus produtos, a empresa poderá conhecer melhores seus clientes da região, saber o que pode ser acrescentado na sua estrutura para que possa aumentar a procura e conseqüentemente explorar outras regiões.

VARIÁVEL AMBIENTAL (Visando a proteção ambiental)

CENÁRIO PESSIMISTA: A nossa empresa depende de fornecedores para adquirir os produtos vendidos estamos atravessando momentos dificieis uma vez que dependemos de produtos que vinham de uma região que não pode ser explorada por ser de preservação ambiental. Isso prejudicam as nossas vendas e os nossos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com