TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância dos métodos de recrutamento e seleção para o gerenciamento de pessoas dentro das organizações

Ensaio: Importância dos métodos de recrutamento e seleção para o gerenciamento de pessoas dentro das organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Ensaio  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 3

1-Introdução

É importante a área de Gestão de Pessoas, estar atuando como suporte das diversas áreas de negócios, estabelecendo politicas e orientando os gestores nas decisões que envolvem pessoas.

2-Desenvolvimento

Devemos adquirir Conhecimento, Habilidades e Atitudes (CHA), para trilhar caminhos de sucesso no decorrer da carreira profissional, tomando decisões eficientes, buscando a maturidade profissional e reconhecimento do trabalho do funcionário. Nossa meta é capacitar e orientar a desenvolverem suas atividades, proporcionando o crescimento profissional. Observo que dentro das dimensões especificadas, os planos de projetos, o plano formal a longo prazo e o plano de resultados a curto prazo são estruturados, primeiramente, de acordo com os níveis da estrutura organizacional, isto é, de acordo com os níveis de autoridade e responsabilidade. Os objetivos e os planos da empresa como um todo.

2.1-Qual a importância das Técnicas de Recrutamento e Seleção para Gestão de Pessoas dentro das Organizações? Na pizzaria Donna Bella Ltda, há alguns meses atrás, foi verificado um grande problema relacionado à falta de interesse por parte dos funcionários no serviço que precisam desempenhar. Estes foram contratados as pressas. Sendo que tínhamos que analisar em como mudar esta situação. Referente à falta de interesse, de imediato pensamos em demissões, mais isto iria gerar custos muito altos e ao invés disto verificamos que seria melhor desenvolve-los, pois percebemos que estava faltando um treinamento de qualidade, de como realizar suas atividades no dia a dia e em como lidar com o ambiente, seja com chefes e outros colegas de trabalho. Contratamos uma empresa na área Recursos Humanos para a atuação, no qual assumem a responsabilidade pela administração dos funcionários, ou seja, contrata, promove, demite, treina, desenvolve. A partir dai foi aplicado o treinamento que foi um grande sucesso, hoje temos profissionais qualificados e com disposição e interesse em desempenharem um bom trabalho.

2.2-De que forma conhecimentos na área de Relações Sindicais e Negociações trabalhistas poderão trazer benefícios para os processos na área de pessoas nas Organizações? Na fabrica Magalhães S.A, havia em média 10 mulheres que foram contratadas para prestarem serviços relacionados à costura, mas todas trabalhavam sem comprovação de serem funcionárias da mesma. Sendo que uma delas ao ser demitida, foi procurar seus direitos no sindicato. Para a surpresa do empresário o mesmo não esperava por esta atitude e foi comprovado que não estava seguindo as leis trabalhistas. Carteira de trabalho assinada. Jornada de trabalho com intervalos. Salario justo pela função desempenhada. Este episodio com o empresário, foi resolvido através do Sindicato que é uma associação profissional de natureza jurídica dom direito privado, registrada no MTE, representante de categorias profissionais, econômicas ou autônomas, cujo objetivo é a defesa dos direitos e interesses comuns da sua classe.•.

2.3_Que tipos de ações podem ser realizadas, para garantir a Saúde e Segurança do trabalhador. Estando dentro das normas e Leis estipuladas pelos órgãos competentes? A empresa Limpadora Centro (empresa terceirizada), e seus funcionários desempenham trabalhos com maquinas pesada e constantemente com pisos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com