TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação Startup - Velhos e Novos Modelos de Negócios

Por:   •  3/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 3

FATEC TAUBATÉ

Andresa Gama Lobato

Projeto Interdisciplinar 2º Semestre

Trabalho apresentado como Projeto Interdisciplinar do segundo semestre do curso de Tecnologia de Gestão Empresarial EAD sob orientação do Profª. Rita de Kassia de Almeida Garcia.

Taubaté - SP

2018


FATEC TAUBATÉ

Andresa Gama Lobato

Título:  Inovação Startup - Velhos e Novos Modelos de Negócios

Trabalho apresentado como Projeto Interdisciplinar do segundo semestre do curso de Tecnologia de Gestão Empresarial EAD sob orientação do Profª. Rita de Kassia de Almeida Garcia.

Projeto Integrador recebido e aprovado em _____/_____/_____

_________________________________________

Anna Renata Marcondes Gusmão

Prof. Orientador de Polo

_________________________________________

Rita de Kassia de Almeida Garcia

Profª. Orientadora do PI

 

TAUBATÉ

2018


RESUMO

O presente trabalho tem por objetivo o estudo interdisciplinar de uma organização startup, a fim de compreender os principais mecanismos de funcionamento, integrando conjuntos de conhecimentos de várias áreas, todas disciplinas integrantes do currículo do curso de Gestão Empresarial.

ABSTRACT

The present work aims at the interdisciplinary study of a startup organization, in order to understand the main mechanisms of operation, integrating knowledge sets from various areas, all disciplines that are part of the curriculum of the Business Management course.


SUMÁRIO

1.        Quadro resumo        5

2.        Introdução        6

3.        Referências        7


  1. Quadro Resumo

Tema

Inovação Startup - Velhos e Novos Modelos de Negócios

Objetivos

O objetivo geral deste trabalho é ilustrar a aplicação dos conceitos e modelos utilizados atualmente na criação de startups e compará-los com modelo antigo, utilizado modelo de negócios de uma empresa de entrega de Dabawallahs (que são lancheiras com refeições). Apresentar o referencial conceitual relacionado às metodologias propostas pelos principais autores do tema e discutir a mudança de abordagem ocorrida. Analisar os resultados das validações propostas e entender as consequências no modelo de negócios.

Metodologia

Pesquisa exploratória, estudo de caso, onde tais abordagens são aplicadas com o objetivo de compará-las e sugerir melhorias na gestão da empresa em questão.

Estrutura do Projeto

O estudo será conduzido ao longo de capítulos, onde serão apresentadas as principais metodologias utilizadas para construção e validação de modelos de negócios inovadores.

Resumo

No decorrer dos últimos anos, observou-se o surgimento de um tipo específico de empresa impulsionado principalmente pela internet, com o crescente avanço da tecnologia e principalmente com a valorização da informação. Estas empresas ficaram conhecidas como Startups e estão baseadas na inovação como forma de aproveitar uma oportunidade de mercado. O objetivo desse trabalho é analisar o novo meio que os empreendedores têm usado, uma maneira alternativa a tradicional, o empreendedorismo Startup, enxuto, diferenciado e inovador.

1. INTRODUÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (95.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com