TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Por:   •  14/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.568 Palavras (7 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Porto Alegre/RS

Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais

Adriano de Jesus Fantini – RA: 2083605935

André Luís Cabelleira – RA: 2280651651

Juliano Godoi – RA: 2278607080

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Porto Alegre

2017


Adriano de Jesus Fantini – RA: 2083605935

André Luís Cabelleira – RA: 2280651651

Juliano Godoi – RA: 2278607080

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Processos Gerenciais da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia.

Tutora à Distância: Juliana Fabricia

Tutor de Sala: Isaac Steil Nogueira

Porto Alegre

2017


Sumário[pic 3]

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Descrição da organização        6

2.2 Descrição do produto ou serviço        8

2.3 Análise SWOT        9

CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        12



1 INTRODUÇÃO

As empresas são fontes de geração de emprego e avanços tecnológicos, que impulsionam a economia de todo o país, em meio às inovações, fica claro a necessidade do comprometimento social e ambiental destas empresas, assumindo responsabilidades em relação ao ambiente e a sociedade em que estão inseridas.

Uma empresa responsável possui a capacidade de atender aos interesses de diferentes partes incluindo a comunidade, sendo este um grande diferencial das empresas socialmente e ambientalmente responsáveis tendo posturas éticas e o respeito com as pessoas que a cercam gerando resultados positivos, pois com o reconhecimento destes fatores pelos consumidores e o apoio de seus colaboradores criam-se vantagens competitivas e consequentemente, níveis de reconhecimento expressivo.

Da análise de dados estatísticos do mercado imobiliário, foi possível observar que atualmente não é dada a importância ao aspecto sócio ambiental, com base nos respectivos dados, os quais serão oportunamente abordados, apresentaremos a importância e a relevância de desenvolver o Sistema de Gestão Ambiental na corporação.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa objeto de estudo foi fundada pelo Juliano Godoi após 3 anos em experiência no ramo imobiliário em uma empresa concorrente a sua atual empresa. A empresa foca suas atividades na compra e venda de imóveis populares de médio padrão com atenção total ao cliente, desde a procura e escolha do imóvel, acompanhando a aprovação de crédito até o momento de ser dada a posse do imóvel para o cliente, focando no bom atendimento e na agilização do processo burocrático.

Esse modelo de negócio foi estruturado com base na identificação de falhas cometidas pela concorrência em não prestar serviços adequados aos seus clientes.


2.1 Descrição da organização

A empresa Juliano Lizzi Godoi ME foi inaugurada no ano de 2012 e desenvolve suas atividades de compra e venda de imóveis novos e suados com funcionários próprios, prospectando clientes, acompanhamento de processo de aprovação de crédito e pós-venda. Destacamos abaixo alguns pontos relevantes para desenvolvimento do trabalho de pesquisa:

Missão:

Oferecer serviços imobiliários de qualidade, gerando valor para os clientes, colaboradores e parceiros.

Visão:

“Ser empresa de referência, reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores e investidores, pela qualidade de nossos produtos, serviços e relacionamento”.

Objetivos:

Proporcionar excelência na prestação de serviços, tanto para os vendedores quanto aos compradores, para que seja uma marca de destaque no segmento imobiliário.

Valores:

  • Melhoria continua;
  • Comprometimento;
  • Ética;
  • Inovação;
  • Respeito às pessoas.

Princípios da organização:

Atuar no mercado com ética, respeito e honestidade para com os clientes e parceiros.

Infraestrutura e instalações:

A empresa está situada às margens de uma avenida com razoável fluxo de veículos e pedestres em uma sala comercial com área de 45 m², com 2 banheiros, recepção, sala de espera, proporcionando o máximo de conforto aos clientes, computadores, impressoras, conexão à internet wi-fi e telefones.

Quantidade de funcionários:

A equipe é composta por 5 funcionários, sendo uma recepcionista e os outros na capitação de clientes, os quais trabalham de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Tecnologias de gestão utilizadas pela organização:

Sistema de vendas imobiliárias linkados com os portais de vendas online e prospecção de clientes por telemarketing ativo.

Fatores críticos ou chaves de sucesso (aspectos fundamentais para que a organização seja bem-sucedida nos seus resultados e no seu desempenho):

Como fatores críticos citamos o fato do escritório ser localizado em um local com baixo fluxo de clientes, o que de certa forma acaba impactando negativamente na movimentação dos negócios da empresa e quanto à chave para o sucesso, é o fato da empresa desenvolver os trabalhos com ética, e focar o pós-venda para assim poder gerar indicações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (165.5 Kb)   docx (88.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com