TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Internacionalizaçao de uma empresa

Por:   •  17/5/2015  •  Tese  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

Produção de plano de internaciolizaçao  de uma empresa nacional

 A EMPRESA BRF SADIA  

A BRF foi criada em 2009, a partir da associação entre a Sadia e a Perdigão. Após o processo de fusão, finalizado em 2012, a empresa tornou-se uma das gigantes do mercado alimentício mundial. Hoje, somos a sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado, uma das principais exportadoras de proteína animal do planeta (responsável por 9% da exportação mundial), com alimentos que chegam a mais de 110 países em cinco continentes.

Participamos do cotidiano das pessoas e atuamos amplamente junto às comunidades onde estamos inseridos, unindo práticas sustentáveis internacionalmente reconhecidas e inovação em produtos e um universo de sabores. Nosso portfólio soma mais de cinco mil produtos e continuamos a apresentar ao mercado diversos lançamentos, desenvolvidos em nosso Centro de Inovação. Temos, hoje, mais de 100 mil funcionários em nossas 47 fábricas espalhadas pelo Brasil, além de onze unidades industriais em operação no Exterior.

DO PRODUTO

O primeiro passo na criação do frango Sadia, é a “aquisição genética”, uma seleção, das melhores aves, realizada ano a ano. Ou seja, selecionamos e compramos as aves responsáveis por transferir à sua prole características genéticas que possibilitam um maior ganho de peso em menor tempo. Uma vez selecionadas, as avós passam pelos processos de recria e postura, durante os quais darão origem as matrizes, animais criados para produzir os frangos que vão para o consumidor. Depois, os pintinhos são transferidos para as propriedades onde serão criados sob sistema de integração, necessitando de aproximadamente 45 dias para obter um peso de 2,7kg. Passado esse período, o frango está pronto para iniciar o processo de preparação para chegar até a sua casa. A própria Sadia fornece os insumos de produção (ração com vitaminas e minerais, vacinas, etc.) e realiza o treinamento e assistência técnica especializada com funcionários próprios, o que caracteriza o sistema integrado.

DA QUALIDADE DO PRODUTO

Diversos fatores garantem a qualidade higiênico-sanitária do frango Sadia, desde as pessoas envolvidas no processo, os equipamentos utilizados, o ambiente e os animais propriamente ditos. Conheça esses fatores mais detalhadamente:

- Controle de acesso de pessoas (somente autorizadas e treinadas); 
- Higienização das instalações, equipamentos e veículos;
- Entrada nas instalações permitida apenas após banho prévio no local;
- Monitorias regulares dos animais, equipamentos e instalações;
- Uso de vacinas específicas para prevenção de doenças;
- Uso de veículos de transporte exclusivos por atividade.

As instalações de criação de frangos da Sadia são projetadas para fornecer as melhores condições ambientais de acordo com a idade e as necessidades fisiológicas do frango. Temperatura, umidade, espaço, luminosidade e - até mesmo - fluxo de ar são itens que devem ser controlados para prover ao frango as mais adequadas características ambientais para que seu desenvolvimento saudável seja favorecido. Na fase inicial, por exemplo, os animais necessitam de aquecimento, e nas fases finais, de resfriamento. Além disso, os frangos são protegidos de seus predadores naturais, o que, em associação a uma boa climatização, propicia um alto nível de conforto ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com