TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interpretação de Texto e Comentário: Conflitos

Por:   •  6/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  813 Visualizações

Página 1 de 2

Interpretação de texto e comentário:

Conflitos

O texto aborda uma das situações mais complexas enfrentadas por um administrador, os conflitos. Conflito nada mais é do que a diversidade de pontos de vistas sobre um determinado assunto, algo natural levando em consideração as diferenças humanas, como na forma de pensar e agir, em seus diferentes interesses e expectativas. São ideias e opiniões divergentes ou incompatíveis.

Assim que nos deparamos com uma situação conflitante, é comum levarmos para o lado negativo a principio, mas erramos ao fazer isto. Como descrito ao longo do texto, é importante buscarmos as origens do mesmo, investigar todos os fatos, conhecer os indivíduos envolvidos para termos ciência de suas condutas e seus desempenhos.

Possuindo todas as informações o gestor tem a difícil missão de identificar que tipo de conflito ele esta enfrentando, um conflito produtivo ou não.

Concordando com o texto, realçamos a importância dos conflitos para o desenvolvimento profissional e pessoal (é um processo de aprendizagem, melhorando a capacidade de expressão, exploração de diferentes valores e interesses), pois deles surgem discussões que poderão ser fontes de novas e melhores ideias e objetivos, impulsionando mudanças na organização, que são necessárias para que não haja um processo de estagnação. Vale lembrar que se mal gerenciado, um conflito pode afetar todo o desempenho do grupo.

Concluímos que é de extrema importância que o administrador esteja hábil para lidar e compreender toda a situação, estabelecendo harmonia em todo o grupo. É um grande desafio, mas necessário para que haja uma conciliação de ambos os lados sem deixar faltar à criatividade e a liberdade para não ser forçado pela vontade e resistência alheia perante a sua decisão, sabendo impor seu poder quando necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com