TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intro - O Gerenciamento de Escopo

Por:   •  15/8/2020  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o PMI (2017a, p. 174) o processo de coletar os requisitos é definido como “determinar, documentar e gerenciar as necessidades e requisitos das partes interessadas a fim de cumprir os objetivos” e ainda afirma que “o principal benefício deste processo é que o mesmo fornece a base para definição e gerenciamento do escopo do produto e do projeto”.

Na fase de coleta de requisitos, as técnicas de coleta de requisitos têm por objetivo superar as dificuldades relativas a essa fase e a não utilização de técnicas adequadas para a identificação dos requisitos do projeto é uma das maiores razões de insatisfação dos clientes com o resultado.

O principal objetivo de uma boa coleta de requisitos no Projeto Pequenos Grandes Prazeres e em outras quaisquer organizações é a mitigação do impacto negativo que o gerenciamento deficiente de requisitos tem em projetos e o desperdício financeiro resultante, colocando os recursos necessários para executar gerenciamento de requisitos para projetos adequadamente, reconhecer e desenvolver as habilidades dos funcionários necessárias para o gerenciamento eficaz dos requisitos. Padronizar, formalizar e amadurecer os processos de gerenciamento de requisitos da organização e aplicar consistentemente boas práticas de gerenciamento de requisitos. Assegurar que a organização, como um todo, a alta gerência e os steakholders valorizem totalmente o gerenciamento de requisitos como uma competência crítica para projetos e comprometam-se adequadamente. O foco da organização em pessoas, processos e cultura pode ajudar significativamente a garantir que o gerenciamento de requisitos seja empregado como uma competência essencial para o sucesso de projetos e programas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.9 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com