TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos De Empresas

Ensaios: Jogos De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  1.155 Visualizações

Página 1 de 5

Questões

1) No papel do Consultor da Empresa estruture as diretrizes organizacionais (negócio, valores, missão, visão)

Resposta:

NEGÓCIO: venda de suco pronto para beber

VALORES:- cliente como razão de existência da Organização;

- Transparência nos relacionamentos internos e externos;

-Respeito a concorrência;

-Disciplina

-Respeito;

-Compromisso com a qualidade dos produtos e serviços;

- Responsabilidade socioambiental, com promoção e inventivo de ações para o desenvolvimento sustentável.

MISSÃO: Oferecer sucos prontos para beber com qualidade, atendendo aos desejos do consumidor mais exigente, trazendo inovação , compromisso e respeito com clientes e stakeholders.

VISÃO: ser líder no ramo de sucos pronto para beber, ganhando a preferência do consumidor, oferecendo bebida com qualidade e responsabilidade.

2) O Sr° Oswaldo precisa decidir qual caminho seguir. Portanto, supondo estar no lugar dele, qual seria seu raciocínio para a tomada de decisão e qual o modelo de Tomada de decisão será adotado Racionalidade Limitada ou Racional ? Quais considerações seriam necessárias para uma decisão como essa (Fazer uma Análise de Swot) ?

Resposta: Considerando as duas possibilidades esta claro que toda mudança tem um risco, já que tanto para permanecer como empresa principal no mercado da região, como para aumentar o negócio e iniciar em outras áreas precisa ter melhorias e mudanças. Nessa situação é necessário decidir qual caminho seguir, é necessário analisar com cuidado todas as chances de retorno, para assim tentar resolver os problemas que poderão surgir da melhor forma possível, verificando os pontos positivos e negativos para o futuro da empresa, fazendo um diagnóstico organizacional, para também verificar o ambiente interno, como as fraquezas e forças da empresa e externo, como oportunidades e ameaças, lembrando que as empresas que mais podem sobreviver ao mercado são as que melhores sabem fazer mudanças. Podemos, então, levar em consideração a visão de melhoria comercial do produto e assim trazer maior rentabilidade para a empresa. Em organizações de todos os portes e setores (indústrias, comércio e serviço), as decisões, em sua maioria, são tomadas com base no modelo da racionalidade limitada. Isso acontece em pequenas indústrias nas diversas áreas, como produção, vendas e marketing, recursos humanos, finanças, logística.

Em decisões programadas, aquelas tomadas com freqüência e com menor risco, se faz presente a racionalidade limitada, pois fatores como tempo, informações e pessoas podem influenciar na elaboração de todas as alternativas possíveis. Nas decisões não-programadas, que são mais complexas e não rotineiras, a racionalidade limitada é evidente.

Análise Swot

Forças:

- conhecimento do ramo

- líder na região que atua

- ter sua própria matéria prima

- administrador experiente (cultura familiar)

- recursos para investimentos

Oportunidades:

- possibilidades de extensão de linha

- possibilidade de expansão em outras regiões

- mercado em grande crescimento no Brasil

Fraquezas:

- apenas 1 fruta

- localizada em apenas 1 região

- rivalidade entre gestores

Ameaças:

- não obter sucesso por depender de apenas 1 fruta

- barreiras para entrada no mercado em outra região

- ser superada pela concorrência

3) Pensando na sugestão de José, quais seriam as alterações possíveis para aumentar a eficiência produtiva e a redução de custos da Fazenda Brasil?

Resposta: É preciso investir na modernização da empresa, comprando novas máquinas, novos equipamentos, capacitar os funcionários,aumentar a eficiência da produção com equipamentos que façam economia de energia e que utilize melhor a matéria-prima, para evitar assim desperdícios, pois as máquinas irão substituir alguns funcionários, tirando as despesas que temos com o salário deles do orçamento, possibilitando assim redução de custos e aumento dos lucros.

4) Pensando na sugestão de João, como seria o seu plano de expansão de capacidade?

Resposta: Pensando no plano de João teria então um aumento na expansão ,a Fazenda escolhendo a cidade de São Paulo ,teria um aumento significativo e necessário na sua capacidade de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com