TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOGOS EMPRESARIAIS DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  27/1/2017  •  Dissertação  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  1.852 Visualizações

Página 1 de 4

1.Descreva cada uma das três estratégias genéricas.

Resposta: Existem três tipos de estratégia competitiva, onde temos a de custo, onde a empresa centraliza os esforços para buscar a eficiência mais produtiva, e assim ampliando o volume de produção e diminuindo os gastos com propaganda, assistência técnica, distribuição, pesquisa, pesquisa e desenvolvimento e ainda um preço menor para atrair mais consumidores.  A estratégia competitiva de diferenciação ela faz com que a empresa invista mais forte e pesado em imagem, na tecnologia, na assistência técnica, na distribuição, em pesquisa e desenvolvimento, no recursos humanos, na pesquisa de mercado e qualidade, com a finalidade de criar diferenciais para o consumidor. E ainda a estratégia competitiva de foco o que significa escolher um alvo restrito, em que a empresa atende necessidades específicas de um determinado grupo, dessa forma, a empresa pode oferecer algo considerado único pelos seus consumidores.

2.Indique as diferenças entre as estratégias competitivas de construção e as estratégias de sustentação.

Resposta: A avaliação da competitividade com base em indicadores de desempenho econômico tem limitado o conceito à dimensão da eficiência operacional. Sob essa ótica, a competitividade seria derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades que podem ser econômica ou financeiramente mensuradas. Entretanto, encontram-se razões suficientes na literatura sobre teoria institucional para considerar que a competitividade de uma organização não depende apenas de fatores econômicos, mas também de uma conduta socialmente valorizada que garanta a sua legitimidade e sobrevivência no contexto ambiental. Assim, no presente estudo, procurou-se identificar os fatores e respectivos valores subjacentes de competitividade, instituídos em três níveis do contexto ambiental (internacional, nacional e regional/local), com o objetivo de verificar como a competitividade tem sido visualizada e como esse entendimento pode influenciar a adoção de estratégias organizacionais na busca por posicionamento competitivo.

3.Explique o conceito de Learning Organization bem como cite e explique para qual das três estratégias genéricas é mais indicado.

Resposta: É um termo em inglês criado por um professor de Havard   para designar as organizações em constante aprendizagem ou organizações que aprendem. A organizações aprendem a medida que os seus colaboradores vão ganhando novos conhecimentos e assim se mantem em continua adaptação e melhoria e são chamadas de organização que aprende. E entre as estratégias genéricas que mais se indica é a de diferenciação, pois com a aprendizagem que os colaboradores vão adquirindo eles e organização se diferencia do restantes das outras organizações.

4.Explique o que é um plano de ação. Considere que o Habib’s, fast food de comida árabe que pratica preços competitivos em relação à concorrência, quer aumentar sua lucratividade reduzindo os custos de operação de
uma loja. Elabore um plano de ação com base nos dados abaixo.

Objetivo, Proposta de ação, Prazo, Responsável e Recursos

Resposta: O plano de ação define as ações a serem tomadas após coleta e análise de dados. Ele incide sobre ações que devem ser tomadas geralmente em curto prazo, descrevendo como colocar em prática as ações estratégicas, porém nada impede de ser projetado a médio e longo prazo. Ele é fundamental que pode dar origem a um planejamento estratégico, ou basear-se neste, tanto para medidas de correção de problemas quanto para sua prevenção. Podemos usar para sua elaboração registros históricos, atas de reuniões, pesquisas e relatórios de auditorias entre outros consiste na elaboração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com