TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JUSTIFICATIVA DISCIPLINA METODOLOGIA DE DESIGN

Por:   •  20/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR INAP
FACULDADE DE DESIGN GRÁFICO

JUSTIFICATIVA
DISCIPLINA METODOLOGIA DE DESIGN

DESENVOLVIMENTO DE MARCA

CLIENTE: SOUTRES SEMI-JOIAS

ANA CAROLINA DE CARVALHO RAMOS SILVA

MARÇO/2018
BELO HORIZONTE - MG

JUSTIFICATIVA

A justificativa tem por finalidade atender as demandas da disciplina “Metodologia de Design”, ministrada no Centro de Ensino Superior Inap, curso de Design Gráfico, no 1º Semestre de 2018, sob orientação do professor Leonardo Coelho de Sousa.

A Soutres nasceu da vontade de três amigas em transformar um gosto pessoal em negócio. A Designer de Interiores e estudante de Arquitetura Leticia Fernandes a estudante de Pedagogia Ketny Matos e a estudante de Administração e Design Gráfico Ana Carolina de Carvalho são as fundadoras da marca que pretende inovar na forma de vender semi-joias.

A marca acaba de ser criada e tem a necessidade de um desenvolvimento
de uma identidade visual que segundo STRUNCK (2001, p. 57) é “o conjunto de elementos gráficos que irão formalizar a personalidade visual de um nome, ideia, produto ou serviço” buscando assim estabelecer um nível ideal de comunicação entre a marca e seus clientes.

Por se tratar de uma e-comerce as ferramentas utilizadas para incidir o posicionamento da marca no mercado será a criação de um perfil comercial no Instagram junto de uma página na internet para a venda de produtos.

Esse estudo tem como objetivo relatar todo o processo de construção, criação de identidade e desenvolvimento dos meios de comunicação com o cliente para que ocorra a inserção da marca no mercado.

Ao compreender o design como diferencial competitivo esse projeto será desenvolvido buscando refletir os valores e a essência da marca afim de atingir uma visibilidade e desenvolver uma comunicação eficaz com o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com