TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINA: Metodologia da Pesquisa em Turismo

Por:   •  13/2/2019  •  Dissertação  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA: Metodologia da Pesquisa em Turismo

TAREFA – AULA III

ALUNO(A): Rosângela da Silva

Vamos agora exercitar as orientações de leitura que conhecemos na aula 3. Leia o artigo “Os desafios da hotelaria”, que se encontra em PDF  na biblioteca, e, em seguida, escreva a ideia principal contida em cada uma das seções:

Introdução       

O mercado brasileiro

O desafio da profissionalização

A casa e o hotel

O desafio da hospitalidade

Em busca de formação

     De acordo com artigo “Os desafios da hotelaria”, o aumento no setor do turismo no Brasil vem crescendo com a chegada de muitos estrangeiros que procuram hospedar-se em nossos hotéis, por conta dessa busca surgiram também as pousadas, flats, albergues e outros, que saem mais baratos para os turistas. A razão dessa demanda é que viajar no momento não é só tirar férias, e sim a trabalho também, muitas pessoas viajam para reuniões de negócios, escrever livros ou mesmo para saber como é a recepção de outro país.

     Com o aparecimento de novas opções (mais baratas) de hospedagem, os grandes donos de hotéis buscam a profissionalização de seus funcionários, para saber atender com qualidade, qualificando os profissionais em cada setor do hotel, onde aprendem sobre como se comportar diante de alguma situação inesperada, controlar as emoções, saber ser gentil, e principalmente saber ser hospitaleiro.

      Com a chegada do hóspede ao hotel, devem fazer com que ele sinta a sensação de ter chegado a casa, onde lhe é oferecido toda comodidade, conforto, segurança e o principal o acolhimento de forma agradável. E sobre a hospitalidade no setor hoteleiro existem hóspedes que gostam de serem “paparicados”, ou melhor, bem atendidos de maneira exclusiva, seja uma ligação lembrando da próxima reunião ou o local das melhores festas noturnas da cidade. Tratar bem o hóspede é garantir seu retorno ao mesmo hotel e ainda fazer com que ele saia com boas indicações.

     No setor hoteleiro, está em formação constante é ser ativo, capaz e é estar sempre preparado para as mudanças e inovações no referido setor, é estar preparado para os avanços das tecnologias. Enfim um hotel que capacita seus funcionários de acordo com o mercado hoteleiro é está à frente de qualquer outro seguimento do turismo, sendo assim o diferencial em relação aos outros hotéis.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (148.3 Kb)   docx (103.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com