TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jerry Marguire: A grande Virada

Por:   •  17/9/2016  •  Resenha  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  1.783 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

        

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DO FILME: JERRY MAGUIRE - A GRANDE VIRADA

                                                   

               AUTOR: Bruna Dias Ribeiro da Silva                                   C0037B-6

                              Drieli Ap. Menino de Almeida                                 C030EH-4                        

SÃO PAULO 2016

Jerry Maguirre: A grande virada

O filme conta a história de Jerry Maguire, um agente esportivo que trabalha em uma companhia conceituada, a FMI. Ele e outros agentes cuidam de mais de 300 atletas, apenas ele cuida de 70, seu dia-a-dia é muito corrido, já que o ambiente é movimentado pela fama e sucesso dos atletas, esse é o papel de Jerry fazer com que o jogador se torne reconhecido conseguindo assim ótimos patrocinadores e contratos muito lucrativos.

Em uma noite, após uma breve conversa com o filho de um de seus clientes passa por uma crise de consciência, e percebe que a fama, o dinheiro e o auge deixam os atletas perderem suas famílias, perderem sua personalidade, e acaba escrevendo um memorando onde expõe a ideia de que o número de clientes não é mais importante do que a qualidade de relacionamento com eles.

Ao distribuir uma cópia para cada integrante da sua equipe na empresa onde trabalha é visto com bons olhos por alguns que admiram sua coragem nesta publicação, e com mals olhos por outros colegas de trabalho, apegados ao mundo capitalista, importando-se apenas com a quantidade de clientes, ganhando muito mais dinheiro.

Jerry acaba despertando a insegurança da companhia, já que sempre trabalharam visando a quantidade de cliente e consequentemente na lucratividade. Com a rejeição de sua ideia Jerry é demitido, e mesmo sendo muito admirado e até mesmo idolatrado por alguns, quando ele convida os colegas para acompanhá-los no novo desafio de constituir sua própria empresa seguindo seus próprios conceitos, ninguém se arrisca a não ser Donald, uma contadora que resolve segui-lo nesta nova fase, admirada pela visão exposta no memorando.

Por ser conhecido e já ter uma carreira brilhante, Jerry imagina que entrando em contato com os clientes eles optem por trabalhar com ele, mas um ex-colega da companhia acaba descredenciando ele para todos os seus clientes. Jerry então consegue apenas um cliente que está esquecido na mídia, Rod, um jogador com sérios problemas financeiros que precisa de um contrato com valor alto para sustentar sua família e voltar a mídia. Jerry se vê no desafio de alavancar a carreira de Rod e se erguer juntamente com ele, acompanhando a carreira de perto, mantendo um relacionamento profissional e ético com seu cliente, desenvolvendo uma relação fraternal, ao ponto de tornarem-se amigos.

Ao final do filme enxergamos o retorno obtido por Jerry, tendo outros jogadores procurando por seus serviços como agente.

 O filme transmite a ideia de que a satisfação do cliente com o serviço oferecido é muito mais importante do que o número de contratos e de clientes em uma organização.  A qualidade de atendimento, atenção e cuidado oferecidos para  cliente é um diferencial.

 É possível concluirmos também a importância de um planejamento de metas. (Onde pretendo chegar? O que fazer e como fazer?)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (267.3 Kb)   docx (233.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com