TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Empresariais

Por:   •  10/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Estadual Vale do Acaraú

Administração – 9º Período

Disciplina: Jogos Empresariais

Profª: Gláucia Calixto

Aluno(a)s: Keila Araújo de Lima / Felipe Alves Reinaldo

Questões referentes a 1ª AP

01. Pelo contrário. A empresa precisa, principalmente, estar ligada no ambiente externo. Em se tratando de um universo que foge do controle da empresa, o maior cuidado consiste em estudar bem os aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais que interferem direta ou indiretamente nas relações organizacionais. Além de que a imprevisibilidade deste cenário pode, de alguma forma, comprometer o sucesso da empresa. Claro que a organização não vai focar apenas no ambiente externo, porque o interno também exerce importância na conquista por bons resultados. Contudo, a imagem da empresa perante a sociedade é formada com base em imagens e impressões que o universo corporativo passou para os stakeholders ( clientes, economia, população).

02. É vista, em vários casos empresariais, a interação de interdependência estratégica, comumente são caracterizadas, muitas vezes, por objetivos conflitantes, podendo também ser analisados pela Teoria dos Jogos. Em outras palavras, significa dizer que os resultados obtidos dentro de uma organização por uma pessoa dependem das ações de outras pessoas que ela considera como seus concorrentes, e não apenas das próprias ações. Com isso, amplia-se a percepção das possibilidades a interação estratégica entre agentes que reconhecem sua interdependência mútua e que agem racionalmente, o qual é uma das principais vantagens do estudo da Teoria dos Jogos.

03. O principal objetivo da Teoria dos Jogos, é ajudar os jogadores a encontrar a melhor decisão a ser tomada, através de lógicas, para que possa haver colaboração entre os jogadores, sejam eles concorrentes ou aliados.

04. Dada a competitividade e o atual cenário econômico, trabalhar com incertezas compromete em maior proporção os índices de rentabilidade e lucratividade da empresa. Sendo assim, a melhor opção seria adotar a aplicação da pesquisa de mercado. Mesmo se tratando de um grande investimento para a execução do estudo, o retorno é a previsibilidade nos índices da demanda, tornando-se mais fácil estimar os índices de lucratividade, as taxas de retorno e outros indicadores financeiros da empresa. E ainda assim, não seria aconselhável trabalhar com base em estimativas de concorrentes, visto que as realidades, cenários e outros públicos interessados são diferentes.

05. A melhor estratégia consiste na divulgação dos produtos em revista, visto que é uma empresa que trabalha com tecnologia de alta performance e o público-alvo seja mais selecionado. E ainda assim, campanhas de publicidade na televisão já forma realizadas. Deste modo, a relação entre custo e benefício adota a revista como o canal de comunicação no processo divulgação dos produtos.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (74 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com