TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Empresariais

Por:   •  8/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância Final

Unidade de Aprendizagem:

Curso: Administração

Professor: Ruy Geraldo dos Reis Costa

Data: 26/06/2019

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória para aqueles alunos que não conseguiram obter aproveitamento suficiente para aprovação nas avaliações anteriores conforme critério estabelecido no plano de ensino.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Houve uma Assembleia Geral Ordinária para a qual sua empresa foi convocada e postou no fórum uma síntese do primeiro ano de gestão.  Com base no que foi apresentado na referida Assembleia e também no segundo ano de gestão, responda:


Questão 1) Quais foram as 2 decisões do
segundo ano de gestão que você considera como acertadas?  Por quê?  Esclareça quais foram as consequências positivas da decisão tomada.  Para fundamentar esta questão, você deve utilizar, pelo menos, um dos relatórios da sua empresa (2,5 pontos)

Um das decisões mais acertadas foi a demissao, pois diminuiu o tempo ocioso de produção, que no primeiro periodo ficou em 43,8% e diminuiu pra 8,8% no segundo periodo.

E a outra decisão foi aumentar o valor do preço final do produto pra obter maior participação de mercado e consequentemente maior rentabilidade.

 

Questão 2) As consequências das 2 decisões que sua empresa considerou como equivocadas no primeiro ano de gestão puderam ser posteriormente amenizadas ou revertidas no segundo ano?  Por quê?  De que forma? Para fundamentar esta questão, você deve utilizar, pelo menos, um dos relatórios da sua empresa. (3,5 pontos)

No período 1 apostamos em preços baixos em todas as regiões, o que reduziu nosso lucro, ficamos com media participação de mercado (Market Share), porém com rentabilidade baixa.

No 1 periodo tambem não fizemos as compras de forma correta, sendo que alguns insumos acabaram com custo de estocagem muito alto. (truck e deck).


Questão 3) A oportunidade do ambiente externo que sua empresa soube aproveitar no primeiro ano de gestão foi a mesma para o segundo ano de gestão?  Por quê?  De que forma? (2,0 pontos)

A oportunidade no primeiro periodo seria ser mais agressivo na questão de preço de mercado, com isso apostariamos em marketing e demanda no mercado externo com preços melhores para proporcionar mais lucro e uma participação mais significativa no mercado atual.

 

Questão 4) A ameaça do ambiente externo que sua empresa foi afetada no primeiro ano de gestão foi a mesma para o segundo ano?  Por quê?  De que forma? (2,0 pontos)

O modal de transporte impede o remanejamento pra outras areas onerando mais custo de estocagem e reduzindo caixa assim, a ameça que mais afetou foi a retenção de produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (226.3 Kb)   docx (29.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com