TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Empresariais - UnisulVirtual

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  700 Visualizações

Página 1 de 3

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL

Todas as empresas estão convocadas a participar da Assembleia Geral Ordinária. Cada empresa deverá postar no fórum um relatório de até 2 páginas, com uma síntese do primeiro ano de gestão, enfatizando:

Neste nosso primeiro ano de gestão, além das dificuldades encontradas com os acertos das análises para a melhor tomada de decisão, tivemos, e ainda temos, muitos desafios para superar. As decisões foram tomadas em conjunto com toda a direção da empresa, avaliando a melhor estratégia e decidindo conforme as análises por área de cada um.

Questão 1) 2 decisões que consideraram como acertadas, esclarecendo quais foram as consequências positivas da decisão tomada (3,0 pontos);

1) Obtivemos uma boa margem de resultado com o marketing investido por região. No nosso caso, focamos o investimento em Marketing #5 Região Local, com essa estratégia adotada atingimos um público mais direcionado ao investir no Marketing local, da mesma forma que a venda/produção foi centralizada para esta região.

2) Nossa diretoria constantemente acompanha o cenário/mercado, e aproveitamos destas análises como por exemplo, nos atentamos ao Portal de Notícias para evitar decisões equivocadas as quais o mercado do atual período não está adequado às decisões tomadas, e para tomar as decisões de tal maneira para chegar na máxima eficiência.

3) Com o aumento do número de vendas nos 3 primeiros períodos, a partir do quarto elevamos o valor do produto aumentando nossa rentabilidade. (Embora baixa, mas já tenha recuperado um pouco no quarto período e conseguimos reduzir o “prejuízo” com o Resultado Líquido do Período 4)

Questão 2) 2 decisões que consideraram como equivocadas, esclarecendo quais foram as consequências negativas da decisão tomada (3,0 pontos);

1) Na segunda rodada foi tomada a decisão de adquirir um empréstimo para cobrir o caixa já no começo do jogo, sendo que não haveria a necessidade de adquirir este compromisso visto que com o aumento da produção e venda compensaríamos no período de número 03.

2) A cada rodada, a equipe focava muito na estimativa para chegar próximo ao ideal e estimamos uma demanda maior do que a realidade, porém acabamos por não fazer os cálculos corretos para chegar ao número mais próximo de vendas para o próximo período, e assim, efetuar as previsões de demanda corretas para cada região.

Questão 3) 1 oportunidade do ambiente externo que a empresa soube aproveitar, deixando claro de que forma a empresa fez proveito desta oportunidade (2,0 pontos);

1) Com o crescimento na venda de Skates, a empresa pode aproveitar sua área de abrangência (conforme já citado, atuando fortemente na região local e tendo um grau de participação maior no mercado) a empresa por estratégia elevou o valor do produto e consequentemente impactou em um aumento na sua receita com vendas para os próximos períodos.

Questão 4) 1 ameaça do ambiente externo, deixando claro de que forma a empresa foi afetada por esta ameaça (2,0 pontos).

1) As altas taxas de juros dos créditos contratados afetaram diretamente o resultado acumulado da empresa. Os juros altos aumentam o custo da dívida. A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com