TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kodak - horas complementares

Por:   •  23/5/2015  •  Resenha  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas para o trabalho das horas complementares: (individual)

1. Por que a Kodak sucumbiu à era digital?

Por ser uma empresa nostálgica não acompanhou a era digital com produtos obsoletos.

2. Como pode acontecer do processo de inovação virar e transformar-se para um processo obsoleto?

Com medo de investir em algo novo pensando que podia prejudicar seus negócio tradicional, não acompanharam as mudanças da era digital, seus produtos ficaram cada vez mais inúteis e de má qualidade.

3. Como pode a “veia criativa” do fundador da Kodak migrar para a empresa?

Por Eastman ser um ícone da marca, sempre influenciou sucessão de inovações, mas quando morreu rapidamente se transformou numa companhia ligada a nostalgia, aonde não se seguiam em frente.

4. Como a “nostalgia” ter influenciado na empresa Kodak a ponto da mesma “quase” quebrar?

A Nostalgia não permite que as pessoas sigam em frente, e com o mercado digital chegando pra ficar havia necessidade de inovação que não aconteceu, e também por péssimas decisões gerenciais.

5. Dê a sua opinião sobre a importância de uma boa tomada de decisões em uma empresa.

A Kodak houve um primeiro bom gerenciamento, que o mesmo afundou a marca, mesmo nunca deixando de inventar mas por tomar decisões erradas que foram cruciais para a empresa chegar ao ponto que está, para se tomar decisões corretas são necessárias informações para onde está o direcionamento do mercado, para que a empresa de resultado ela se estrutura, investe, forma pessoas afim de obter mudanças, estar sempre aberto para novos desafios e oportunidades calculadas. Uma empresa que era pra ser marca líder, pois com o ganho inicial de produtos tinha dinheiro de sobra para fazer novos investimento.

6. Se você fosse o Presidente da Kodak, como faria para tirar a empresa deste “buraco/situação”?

Após a criação da primeira máquina digital eu teria investido firmemente nesse mercado, sem medo, aproveitaria a mudança digital a favor da empresa, fortalecendo ainda mais a marca. Investido no mercado de lente no qual a Kodak também lidera, para continuar sendo uma marca líder.

Após a leitura do texto e resposta das perguntas, assistam ao vídeo do youtube e façam um resumo sobre a situação da Kodak e dê a sua opinião.

A Kodak pediu concordada para reorganizar os negócios para concentrar em áreas mais competitivas, não conseguindo concorrer com as mudanças do mercado, inventado e investindo em produtos errados, com a concordata pode acontecer de muitos funcionários perderem seus direitos, uma marca que já foi líder de mercado, tradicional hoje lembrada como modelo de fracasso e mau gerenciamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com