TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LANO DE MELHORIAS PARA A GESTÃO DA EMPRESA CARVALHO S/A.

Por:   •  15/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  6.621 Palavras (27 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 27

NOME: KARINE JANES SANTOS

TUTOR (A): VANESSA FREIRES

RA: 7060012852

DESAFIO PROFISSIONAL

• ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

• ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Caxias do Sul, Setembro de 2015

PLANO DE MELHORIAS PARA A GESTÃO DA EMPRESA CARVALHO S/A.

Diante da situação apresentada pela empresa Carvalho S/A, que nos últimos tempos apresentou crescimento desordenado com administração doméstica sem planejamento, falta de previsão que acabou resultando em queda do faturamento, e perca de competitividade devido à falta de referência no mercado, sugiro que sejam tomadas as seguintes providências para que haja real melhoria da empresa, e recolocação no mercado de trabalho, garantindo a sua sobrevivência.

Diante de tempo de crise as organizações precisam agir com inteligência e agilidade buscando capacitar seus colaboradores através do aprendizado contínuo, a fim de que os mesmos possam adquirir habilidades, tornando-os capazes de atender as demandas da sociedade e agir com pró-atividade, de forma eficaz e eficiente.

Sugiro a implantação da Gestão do conhecimento que é uma decisão estratégica e necessitará também de preparação do ambiente organizacional, buscando a adesão das pessoas, possibilitando que o modelo seja assimilado, impulsionando a integração e a criação de uma cultura colaborativa, onde se desenvolva um ambiente participativo e esta esteja propícia a buscar e disseminar novos conhecimentos. Encontramos-nos na era da informação e do conhecimento que tem como principal característica a ênfase na informação e conhecimento, buscando a sobrevivência e sustentabilidade da empresa, numa economia cada vez mais globalizada, em um mercado cada vez mais competitivo. Procurando atender aos interesses de clientes, colaboradores, comunidade e acionistas, que exigirão da mesma concentração de esforços com foco de negócio específico.

Devido a isso como propostas de melhorias sugiro:

• Capacitação de seus 160 colaboradores através de aprendizado contínuo;

• Substituição de métodos improvisados por métodos testados e aprovados;

• Substituição de gestão doméstica por uma gestão competente e preparada para tal atuação;

• Selecionar os trabalhadores por aptidões, e treiná-los para cada cargo;

• Dividir o trabalho e especialização do operário;

• Especificar cargo e tarefas;

• Supervisionar o trabalho, manter o controle.

• Disciplinar o trabalho;

• Estipular uma meta de produção e fornecer prêmios de produtividade;

• Ouvir colaboradores sobre o que gostariam de melhorias no trabalho;

• Realizar melhorias, dentro do possível e de acordo com a real necessidade;

• Permitir a participação dos funcionários na tomada de decisões e sempre disponibilizar informações sobre a empresa;

• Criar um plano de carreira interna;

Utilizando os recursos acima citados, poderemos além de reduzir custos, fazer com o funcionário que é a nossa principal obra prima se torne mais valorizado, o que fará com que aumente sua vontade de trabalhar, e consequentemente trará um aumento na produção bem como na qualidade. Os gestores precisam compreender o passo a passo das operações que ocorrem no chão de fábrica, para então tomar decisões Fazendo com que a empresa através de uma boa gestão e a união dos colaboradores ganhe forças e retorne ao topo do ranking.

MELHORIAS NA PARTE FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

A principal meta da administração financeira para uma empresa é o aumento de seu lucro. Isso requer planejamento antecipado, análise e controle das atividades financeiras, afinal os sócios proprietários investem em suas entidades e com o tempo pretendem ter um retorno compatível com o risco assumido. Para atingir essa meta de gerar lucros e maximizar os recursos que foram investidos, deve se aplicar o princípio do balanceamento entre o risco e o retorno.

Com um bom planejamento financeiro, o administrador pode acompanhar as diretrizes de mudanças e as rever quando se fizer necessário, visualizar com certa antecedência as possibilidades de investimentos, grau de endividamento e o seu montante de dinheiro que será necessário para se manter. Mas o que realmente pode interferir no planejamento financeiro e orçamentário?

• A valorização e a desvalorização da moeda: o administrador financeiro precisa estar preparado para prever essas mudanças de Diversificação e Risco podemos utilizar as fórmulas FV = PV X (1+L)N e PV= FV/(1+L) N

• Relação entre risco e retorno: Sabe-se que as decisões financeiras são tomadas em ambientes de incerteza em relação ao futuro. Alguns retornos dão retorno alto e outros baixos, quanto mais arriscado maior deverá ser o retorno. Para esta análise devemos calcular a fórmula: K=Rf+BX(Rm-RF).

NOME: KARINE JANES SANTOS

TUTOR (A): VANESSA FREIRES

RA: 7060012852

DESAFIO PROFISSIONAL

• ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

• ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Caxias do Sul, Setembro de 2015

PLANO DE MELHORIAS PARA A GESTÃO DA EMPRESA CARVALHO S/A.

Diante da situação apresentada pela empresa Carvalho S/A, que nos últimos tempos apresentou crescimento desordenado com administração doméstica sem planejamento, falta de previsão que acabou resultando em queda do faturamento, e perca de competitividade devido à falta de referência no mercado, sugiro que sejam tomadas as seguintes providências para que haja real melhoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.8 Kb)   pdf (103.2 Kb)   docx (39.8 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com